terça-feira, junho 19

* Entrevista com Tio Patinha$$$$... Quaaaaack...!




O desentrevistado de hoje é o putaqueparivelquilionário Tio Patinhas, o pato mais rico do mundo. Obviamente, tivemos extrema dificuldade em entrevistar nosso penoso amigo, pois para ele, tempo é dinheiro. Mas após termos lhe dado 20 centavos, Tio Patinhas esbanjou felicidade, e aceitou nos conceder essa entrevista.


[E] - Olá, Sr. Patinhas! Poderia responder algumas perguntas? 



[Patinha$] - Quem você pensa que eu sou? Algum desocupado? Não tenho tempo para conversinhas. Tempo é dinheiro. E agora, me dê licença, pois está na hora do meu banho no dinheiro.




[E] - Calma, Seu Patinhas, um pato rico igual o senhor é uma celebridade então... Além do mais, nós já te pagamos 20 centavos...




[Patinha$] - Não venha puxar saco. Está bem, faça logo as perguntas, mas tire o olho do meu rico dinheirinho.
[E] - O senhor sempre foi rico?


[Patinha$] - Não, eu era muito pobre. Precisei trabalhar, gostei de juntar dinheiro e assim de pouco em pouco me tornei um Sílvio Santos milionário.


[E] - Sei, e o senhor é escocês?


[Patinha$] - Sim. Nasci no Castelo dos MacPatinhas, localizado no coração da Escócia. Porém, como meus familiares eram muito cagões, e morriam de medo da lenda idiota do Mastim, nós nos mudamos para Glasgow.



[E] Então me responda, porque os escoceses gostam de usar saia. Eles são gays?



[Patinha$] - É claro que não, aquilo é um acessório da Escócia, seu ignorante. Não começa com as piadinhas. Além do mais, eu lucro muitos milhões de patacas vendendo saias de couro de cabrita na minha terra natal.


[E] - Falando em roupas, eu percebi que o senhor não usa roupas de baixo. O senhor não tem vergonha de andar pelado?









[Patinha$] - QUAC! Eu sou um pato aposentado, por isso me respeite! Além disso, eu sou muito pão duro econômico, não posso ficar gastando meu dinheiro com coisas banais.

[E] - Fale um pouco dos Irmãos Metralha...... 



[Patinha$] - Aqueles ladrões patetas, só pensam em roubar a minha Caixa Forte. Mas nunca conseguirão, são uns idiotas. Há há há...






[E] -  E o seu sobrinho o Pato Donald? Porque ele não é rico igual o titio?


[Patinha$] - Porque ele é um vagabundo, que não trabalha, ele é o oposto de mim. Mesmo assim, eu gosto muito dele. É o único que aceita trabalhar para mim cobrando apenas 10 centavos por mês. Ele e os sobrinhos também são os únicos que aceitam fazer aquelas viagens loucas comigo em busca de ouro.



[E] -  Pois é, ele é seu herdeiro lembra?


[Patinha$] - QUAC! Eu tenho medo que aquele paspalhão gaste o meu dinheiro em vão. Vou pedir ao Professor Pardal para inventar algum remédio que me deixe viver eternamente. Assim, ninguém vai gastar a minha grana.




[E] - Mas que Pão Duro! Fique tranquilo, seu Patinhas. Se o senhor tem mais de 100 anos e ainda está vivo, significa que não morre mais, não é?


[Patinha$] - QUAC! Já chega fora daqui. FORA!!!!


[E] Mas Seu Patinhas...





[Patinha$] - Não me interessa, dá o fora DAQUI!!!!!


- (Nesse momento o Pato Donald chega) Ei, o que está fazendo aqui?


[Patinha$] - Donald, mostra a ele o que a gente faz com bandidos.


[E] - Mas Sr. Patinhas, eu...


- Chega de ser bonzinho, cai dentro, seu nazista!








(Aí foi porrada pra lá, porrada pra cá, até o repórter não aguentar mais e fugir...)(Desciclopédia)
Nota da blogueira insana: Morro de amores pelo Pato Donald, principalmente depois que fiquei sabendo que é o herdeiro de Tio Patinha$$$...rsss




Nasceu em 1867 em Glasgow, Escócia. Barks diz que Patinhas parece ser o renascimento do Capitão P.A. Tinhas (Matey McDuck, futuramente Malcolm McDuck).
O pato mais rico do mundo. Pode-se dizer que se Cornélio Patus era o fundador de Patópolis, Tio Patinhas era o verdadeiro dono. Considerando que ele possui 99% da cidade, ela, na prática, torna-se McPatópolis.
Tio Patinhas ganhou sua primeira moeda de 10 centavos(a famosa Múmero 1) quando tinha 10 anos de idade, em 1877. Essa que viria a se tornar seu precioso amuleto da sorte. Três anos depois (1880), ele partiu para a América. Depois de muitas aventuras finalmente chegou no Klondike, em 1898. Lá ele acha uma pedra dourada, do tamanho de um ovo de gansa. No ano seguinte, ele conquistou seu primeiro milhão e comprou o terreno da Colina Funde-Motores, que pertencia a Patus Quela, filho de Cipriano Patus e neto de Cornélio Patus.
Finalmente em 1902 ele chega a Patópolis. Depois de alguns eventos dramáticos com os Irmãos Metralha e o Presidente Roosevelt, ele botou abaixo o velho Forte Patópolis e ergueu sua famosa Caixa-Forte.
Nos anos seguintes, Tio Patinhas viajou ao redor do mundo a fim de aumentar sua fortuna. Durante essas viagens, ele aprender a falar diversos idiomas. Enquanto isso, sua família cuidou de sua Caixa-Forte e em 1908 (aproximadamente) contratou Dona Cotinha como secretária do Tio Patinhas.
Em 1930, quando Tio Patinhas finalmente voltou a Patópolis, já era o pato mais rico do mundo. Porém ele tinha mudado. Tornou-se muito duro e hostil. Assim, até sua própria família o abandonou.
Em 1942 Tio Patinhas deixa seu império e se aposenta, passando a viver em uma mansão luxuosa, com um estilo completamente diferente do que ele vivia anteriormente.
No dia de Natal do ano de 1947, finalmente ele se reencontrou com seu sobrinho Donald, que só o conhecia quando criança, junto com Huguinho, Zezinho e Luizinho, sobrinhos de Donald. Nos 20 anos seguintes eles viveram grandes aventuras, nunca antes imaginadas.
Depois de voltar a vida pública em 1947, Tio Patinhas fez um imenso esforço para manter sua fortuna e continuar sendo o homem mais rico do mundo. Após 1947 os Irmãos Metralha foram uma ameaça constante para sua fortuna, enquanto Mac Mônei e Patacôncio tentavam todos os tipos de truques para passar o Tio Patinhas para trás. Além deles, a bruxa italiana Maga Patalójika (desde 1960) passa a perseguir a Moeda Número 1 do Tio Patinhas. Ele vem tendo sucesso em suas lutas, mas nunca há muito tempo para descansar até que ocorra a próxima batalha.
Em uma entrevista para o jornal Norueguês "Aftenposten" (1992) Don Rosa diz que no princípio Tio Patinhas dependia da existência do Donald, mas hoje isso mudou, e agora é Donald quem depende da existência do Tio Patinhas, e também diz que esta é uma das razões por ele estar tão interessado no seu Tio Patinhas.
Ao contrario do mito, Patinhas não morre ao completar 100 anos.
(Portaldovt- Tico Bahiano)


5 comentários:

  1. peninha era meu preferido...mas depois dessa informação, me vendi ?!??!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahahahahahaha...
      Peninha é muito desastrado!!! Mas podemos tirar o jegue da garoa, pelo jeito o sovina terá vida eterna! rss
      Bjo

      Excluir
  2. Eu tive uma moedinha número 1, comprada em banca de revistas, quando era garoto.

    Como voce disse naquela entrevista com a Maga Patalógika, Nem todo aquele prédio-cofre a fazia querer outra coisa senão a "número 1", ou seja, ela fazia de tudo para esconder que gostava do Tio Patinhas, cobiçar a moedinha da sorte era só uma metáfora de amor impossível, desinteressado.

    Bom Dia!

    ResponderExcluir
  3. só acrescentaria um detalhe, estranho (?)...eu adorava os gibis, almanaques, figurinhas dessa turma...eu de - tes - to os desnhos animados !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem toda razão, o desenho animado é insuportável! A voz que deram ao Donald....ninguém merece!rss

      Beijos

      Excluir

Agradeço a sua visita e participação.