domingo, julho 29

* Playcenter fecha as portas depois de 39 anos!





Em São Paulo, o Playcenter, um dos parques de diversões mais tradicionais do país, vai fechar as portas. O local vai receber investimento de R$ 40 milhões e será remodelado para atender ao público infantil.
Entre diversas atrações, um dos brinquedos que mais fez sucesso no Playcenter era o "Castelo dos Horrores", visitado por nove em cada dez frequentadores.


Ao longo dos 39 anos, acidentes também marcaram o funcionamento do parque. Como a morte de um garoto de 11 anos, após cair de um brinquedo, em 1995.



 
Visita do Michael Jackson ao Playcenter (1993)

Milhares de pessoas do mundo inteiro gostariam de estar no Playcenter naquele dia 13 de outubro, às 20 horas. É que naquele exato momento chegava ao parque um dos visitantes mais ilustres que o Playcenter poderia receber na época, o megastar Michael Jackson.

No Playcenter a informação que ele viria chegou por volta das 14 horas daquela quarta-feira. Michael Jackson que adorava parque de diversões, em sua turnê pelo Brasil na época, queria ir brincar no Playcenter, mas sem a presença dos visitantes.
Após acertos com a diretoria do parque, quatro seguranças estiveram minutos antes para verificar se estava tudo Ok no parque e deram o sinal verde para Michael Jackson. Em poucos minutos o astro chegou ao parque, vestindo um jaleco militar, chapéu preto e óculos espelhados, acompanhado de 15 pessoas de sua equipe e mais três crianças. Na época, como a notícia havia vazado, muitos jornalistas e curiosos se aglomeraram na entrada principal do parque, que ficava onde hoje temos a Boomerang e o Cataclisma, com isso eles tiveram que entrar pela entrada que ficava na Rua Rubens Meirelles, próxima da Montanha Encantada.
A direção do Playcenter convocou apenas 12 colaboradores para acompanhar o ídolo e operar os equipamentos. O Enterprise foi o primeiro a ser escolhido por Michael Jackson, onde ele tirou o chapéu e os óculos pela a primeira e única vez durante a visita. Sempre falando pouco e com a voz baixa, ia escolhendo os brinquedos juntamente com as crianças que o acompanhavam. O segundo foi o La Bamba, e na sequência a Casa dos Monstros, Ciclone, Tornado, Barca Viking, Trabant, Alpen Blitz, Gigantona, Labirinto, Montanha Encantada e Sombras Mágicas.
Segundo funcionários da época que o acompanharam, Michael Jackson foi discreto e educado,  agradecendo o operador cada vez que saía dos equipamentos. Demonstrou grande satisfação pela Montanha Encantada, atração em que ele saiu aplaudindo.
Durante sua visita pediu música dos Beatles e foi prontamente atendido. Depois sua própria música tocou a pedido de uma das crianças.
Já próximo das 22h30, antes de sair do parque, Michael pediu algumas das frutas do antigo stand de caramelados, que foram encaminhadas no dia seguinte ao hotel em que estava hospedado. Michael Jackson permaneceu no Playcenter durante duas horas e meia e o fato foi noticiado em todos os meios de comunicação do país.
Em toda a sua história, o Playcenter sempre recebeu de braços abertos os visitantes ilustres, mas lembra que os verdadeiros e mais importantes astros são os milhares de anônimos que frequentam o parque e mantêm o nome do Playcenter cada vez mais vivo. (Blog do Playcenter)

Planeta Terra 2010













 

5 comentários:

  1. eterno playcenter :/

    ResponderExcluir
  2. e verdade que o playcenter vai voltar dia 1 de novembro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andei pesquisando e não encontrei nada que confirme a sua informação. Na época do fechamento a expectativa era que voltasse a funcionar em 2013, sem maiores detalhes. E é o que temos!
      Obrigada pela participação.

      Beijos meus

      Excluir
  3. q tristeza e agora como fica nóis sem brinquedo para adutltos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra quem gosta de pagar pra sofrer, ainda resta o Hopi Hari..rss
      Obrigada pela participação,
      Beijos meus

      Excluir

Agradeço a sua visita e participação.