sábado, outubro 13

* A humanidade que dá certo! Emocionantes fotos!

 

Com tanta crueldade no mundo, é inevitável que, às vezes, percamos um pouco de fé na humanidade. Mas, se procurarmos bem, é possível ver, em pequenos e grandes gestos, que todos nós ainda temos jeito. É dessas belas atitudes que as fotos abaixo tratam. Aqui estão registros fotográficos das mais variadas manifestações – incluindo cartas, bilhetes, placas e reportagens – de solidariedade, respeito, compaixão e amor pelo próximo.
 
Durante passeata gay, cristãos pedem perdão por homofobia.
10. Esta foto, tirada durante uma passeata do orgulho gay em Chicago, Estados Unidos, mostra um grupo de cristãos pedindo desculpas pela homofobia praticada pela Igreja.
Nos cartazes, lê-se (da esquerda para a direita): “Desculpem-nos por como cristãos julgam vocês”; “Desculpas por como a Igreja tratou vocês”; “Eu costumava ser um homofóbico que agredia com a Bíblia. Desculpas!”. Nas blusas, todos carregam pedidos de desculpas. 
A reação dos manifestantes não poderia ter sido melhor:
 Participante da passeata abraça membro da Igreja.
 
 

9. Uma atleta de Ohio, nos Estados Unidos, estava na última posição de uma prova de atletismo quando se deparou com uma competidora machucada. Em vez de ultrapassar a rival para galgar uma posição, a jovem Meghan Voge, de 17 anos, ajudou Arden McMath a percorrer os 30 metros restantes de prova, e permitiu que ela atravessasse a linha de chegada antes.
 
 
 
Rapazes resgatam ovelha do mar
8. Nesta fotografia, feita na Noruega, dois jovens lutam contra a força do mar para resgatar uma ovelha que está se afogando. Felizmente, o trabalho em equipe deu certo e o animal foi salvo.





 
 
Cartaz diz que todos podem pegar livros para ler à vontade
7. O dono desta livraria certamente ama o que faz. Em vez do lucro, seu objetivo maior é que todos tenham acesso aos livros, mesmo que não possuam dinheiro.
Tradução livre: "Durante o horário comercial, os livros no balcão são US$ 0,50 cada ou cinco por US$ 2. Quando a loja estiver fechada, por favor sinta-se livre para pegá-los emprestado ou comprá-los e me pagar depois. A qualquer momento: se você não tem dinheiro para comprar livros e precisa ou quer ler, sinta-se à vontade. Aceitamos doações."
 
 
6. Lily Robinson, uma menina de apenas três anos e meio, mandou uma cartinha à Sainsbury’s, uma das maiores cadeias de supermercado do Reino Unido, questionando, de maneira completamente fofa, o nome de um pão.
"Querido Sainsssssssssssssssbbbbbbbbbbbbbbbbbbburyyys,
Por que o pão tigre é chamado de pão tigre?
 Ele deveria ser chamado de pão girafa.
Com amor, Lily Robinson, 3 anos e meio de idade"
 
Mais apaixonante que isso, só a resposta do estabelecimento:
 
Resposta do gerente da Sainsbury's, Chris King
"Lily,
Muito obrigado pela sua carta. Eu acho que renomear o pão tigre para pão girafa é uma ideia brilhante – ele parece muito mais com as manchas de uma girafa do que com as listras de um tigre, não é?
Ele é chamado pão tigre porque o primeiro padeiro que fez o pão há muuuito tempo atrás achou que parecesse listrado como se fosse um tigre. Talvez eles fossem um pouco bobos.
Realmente gostei de ter lido sua carta, então achei que deveria te mandar um pequeno presente. Coloquei um vale de £ 3 com essa carta, se você pedir pra sua mamãe ou seu papai te levar ao Sainsbury’s você poderia usá-lo para comprar alguns dos seus próprios pães tigre (e talvez se sua mamãe e seu papai disserem que tudo bem você pode comprar uns doces também!). Por favor, diga a um adulto para esperar 48 horas antes de usar este vale.
Fico satisfeito que você tenha escrito para nós e espero que você goste de gastar seu vale. Vejo você na loja em breve.
Chris King (27 anos e um terço de idade)"
E eles realmente mudaram o nome do pão (procure por "giraffe" no campo de buscas do site)
 
 
Bilhete deixado por senhora ao garçom 
5. Uma senhora deixou uma gorjeta de 20 dólares a um garçom. Junto, este emocionante bilhete
"Luke,
A gorjeta para você foi dada porque você me lembra meu filho, Deron, que morreu há 15 anos. Talvez você pareça um pouco com ele, mas é seu jeito, sua gentileza, sua consciência, seu espírito educado que fez essa conexão. Obrigado pela lembrança agridoce. Deus te abençoe, querido!"
 
 
 
Homem doa seu chinelo à moradora de rua, no Rio de Janeiro
4. Aqui, o registro do momento em que um senhor dá suas sandálias a uma moradora de rua, no Rio de Janeiro.
 
 
 
Bombeiro administra oxigênio para gato retirado de incêndio
  3. Esta foto apresenta uma grande lição de respeito à vida, independentemente de qual seja a espécie. O bombeiro que foi apagar as chamas de um incêndio domiciliar não só resgatou o gatinho como cuidou dele com uma máscara de oxigênio.
 
 
2. Este retrato é de uma carta enviada por muçulmano a um vizinho, provavelmente não pertencente à religião. Nela, o gentil Mohammad convida o então desconhecido para um jantar, com direito a levar quantas pessoas quiser.
"Olá, Vizinho,
Meu nome é Mohammad (riscado), um muçulmano morando em (riscado).
Estamos fazendo jejum pelo mês do Ramadan.
No domingo, 7 de agosto de 2011, às 8h da noite, eu gostaria convidar você e sua família para o momento da quebra do jejum. Um jantar será servido.
Por favor, me ligue para confirmar, e também me diga quantos membros da sua família virão."
 
 
Abraço entre manifestante e militar durante um protesto no Brasil
1. Durante a greve dos bombeiros na Bahia no começo deste ano, o general Marco Edson Gonçalves disse: “Não lutem, por favor, não no meu aniversário…” Em resposta, os manifestantes voltaram com um bolo para comemorar a data junto ao militar.(Raquel Freire/TechTudo)

 

As vezes nos esquecemos que fazemos parte de uma família maior, a humanidade!
 

4 comentários:

  1. Belíssimo post, llManuh! Parabéns! Aliás, parabéns a todos que dão exemplos como esses e fazem do nosso planeta um lugar um pouco melhor para se viver.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É amigo, eu precisava postar isso, também fiquei impressionada! As oportunidades surgem a qualquer momento, não podemos desperdiçá-las, ter vergonha de nos sentirmos parte desse mundão.
      Obrigada,

      Beijos meus

      Excluir
  2. Achei muito legal, principalmente o 1º porque lembra da primeira guerra mundial, quando os combatentes davam uma trégua para que pudessem retirar os feridos, acredito que boa parte deles preferia estar em casa com a família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Von, achei todas as fotos emocionantes, talvez a mais simples delas tenha me emocionado mais. A foto do senhor dando suas sandálias para uma moradora de rua... Me lembrei do calor escaldante do chão, da areia, em dias de verão.. E isso nos passa despercebido...
      Obrigada!

      Beijos meus

      Excluir

Agradeço a sua visita e participação.