domingo, março 4

* Programa de paulistano!

Andar nas ruas pode ser uma grande festa - Bairro da Liberdade

Comer um excelente pastel de feira nas muitas pela cidade

Do viveiro de plantas no Ibirapuera
Ao Museu do Ipiranga

Ao MASP

À Pinacoteca

Ao Memorial da América Latina
Ao Parque da Água Branca, uma das minhas paixões na cidade..

 
Tudo é bom nessa cidade única no Brasil!

Ando com saudades de mim, do meu orgulho de ser paulistana, de pertencer a esse lugar.

É o preço que se paga quando esquecemos quem somos.

8 comentários:

  1. Oi IIManuh, proponho-lhe fazer o inverso então, ir ao Pará. E perceber a brasilidade companheira muito diferente da nossa do sul, lá parece que os dias passam mais devagar,com uma brisa constante e lugares muito abertos e claros,onde pode se ver a linha do horizonte facilmente.Poderá talvez, sentir como o clima é ameno,constante e tem um calor aconchegante,diferente das quatro estações da nossa região.Conhecer como as pessoas são de uma simplicidade, atenção e carinho,que mesmo sem te conhecer dereito poderiam de apresentar aos lugares antigos da cidade, as Igrejas,os teatros,os museus,os bares,os mercados de peixe,praias inabitadas,um mar azul incrivelmente belo e ilhas como a de Marajó que é a maior do BR e que só conhecemos dos mapas ou pela TV.Por lá podem te contar histórias da região,lendas que explicam a maneira simples de viver a vida,muito mais descomplicada do que a nossa que é riquissima de atitudes e informações. Ou seja,mais naturalizada com um verde encantadoramente diversificado, uma culinária muito estranha do que conhecemos,ou seja,uma realidade não percebida por aqui. Afirmo por experiência própria que se gostas de uma vida mais leve e feliz e fosse pra lá não suportaria mais viver o "sufoco" de SP.Em tempo,se ainda estiver disposta a conhecer esse seu pais,convido-lhe a visitar o Paraná também, minha terra,que não é tão antiga assim, mas temos em Ctiba,capitalmuitos pontos turisticos,mesmo sendo uma cidade inovadora e moderna e nosso ponto alto são uma das 7 maravilhas do mundo: as Cataratas do Iguaçu. Grata pela atenção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza de que cada canto do Brasil tem seu encanto. Conheço parte desse país pela total curiosidade de viver a sua rica diversidade. Mas tem um lugar ao qual pertencemos, onde estão nossas raízes, nosso orgulho de pertencer, de participar, de ser brasileiro, onde nos sentimos em casa. No meu caso, esse lugar é São Paulo, onde nasci.
      Nunca fui ao Pará, cheguei só até o Ceará..rss, mas conheço Curitiba, Lauridani. Linda, limpa, organizada e moderna cidade.
      Obrigada pela participação,
      Beijos

      Excluir
  2. Por conta disso,como diz um cantor da minha terra 'não sou gato de Ipanema sou bicho do Paraná'. Moro numa cidade que caberia dentro de um bairro da sua, mas prefiro,pois aqui os probemas são menores,posso ter uma qualidade de vida significativa.Mas tenho um sonho de consumo,que chegue logo minha aposentadoria, pra conhecer muitos lugares encantadores desse nosso Brasil lindo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça isso, conhecer todo o país é também meu sonho de consumo! Mas.., qualidade de vida é um conceito muito relativo.
      Obrigada,
      Beijos meus

      Excluir
  3. Eu vou mandar azulejar o mar, eu vou mandar acimentar a areia
    Pode avisar pra sua sereia, praia de paulista é o bar (thecho da música Praia de paulista dos Velhas Vigens)

    desculpa mas vi o título desse post e lembrei na hora. rsrsrs

    lugar legal também que eu vou sempre é o parque ecológico do tiete na ZL.

    Vitorio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vitório, Sampa é uma cidade única onde cada um escolhe a "sua praia"..rss
      Obrigada,

      Beijos meus

      Excluir
  4. Achei muito legal isso, pois pretendo conhecer um pouco mais São Paulo, porque me sinto meio caipira, por não ter o conhecimento do pontos importantes de São Paulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos todos caipiras! Se é caipira quem não conhece Sampa, também são caipiras os paulistanos que desconhecem as belezas de outras regiões do Brasil, outras realidades desse universo de diversidade que é nosso país.
      Mas venha, São Paulo é uma das maiores cidades do mundo, espero que a cidade te receba bem quando chegar!
      Beijos meus

      Excluir

Agradeço a sua visita e participação.