quinta-feira, março 22

* O incrível Paul Cadden e sua arte hiperrealista


Paul Cadden trabalhando em um de seus desenhos.


Pode parecer fotografia, mas nem tudo é preto e branco quando se trata do trabalho deste artista.
Apesar da aparência como se tivessem sido capturados em uma câmera, são realmente desenhados à mão, são imagens criadas pelo artista Paul Cadden, hiper-realista.
Cadden, da Escócia, é capaz de recriar as fotos em detalhes surpreendentes, muitas vezes usando apenas um lápis. Desde as rugas no rosto de uma mulher, uma nuvem de fumaça de um cigarro ou gotejamento de água.






 O hiper-realismo nasceu da ideia de realismo, que são pinturas com base em fotografias, mas criado em um meio não fotográfico.
Tomando uma média entre três e seis semanas para produzir, Cadden cria cerca de sete peças cada ano,  geralmente em tamanhos A1 ou A0.











    Um porta-voz Gallery de Londres One Plus, que expõe o trabalho de Cadden,  disse: "Quando você olha para uma foto de seu trabalho, eles se parecem com fotografias. Mas quando você vê de perto, você pode dizer que é um desenho. O detalhe é incrível. "





 


Tinha seis anos e queria ser um artista durante todo o tempo que me lembro, diz Cadde. “Hiper-realismo tende a criar um impacto emocional, social e cultural e difere de fotorealismo que é muito mais técnico. Minha inspiração vem da frase "para intensificar o normal". Aproveito objetos do dia a dia, crio um desenho que traz um impacto emocional. Eu tento estudar o interno da imagem ao invés de focar apenas na parte externa. Eu posso me apaixonar por uma imagem, se isso não soar muito hippie. Eu gostaria de saber as histórias por trás dos rostos das pessoas que eu fotografo ...Poderia ser um veterano guerra, nunca não se sabe. O que me faz diferente de outros artistas hiper-realistas, é que eu predominantemente trabalho em lápis, enquanto muitos outros tendem a usar um aerógrafo. Eu fiz uma pintura que mede 60 x 40 polegadas, mas eu nunca vou fazer isso de novo, ele era um assassino! Retratos são os meus favoritos para fazer.  Particularmente gosto de um homem com a água correndo pelo rosto”.
 



Paul Cadden
8 de Outubro de 1964 
Glasgow, United Kingdom


PAUL CADDEN, ainda vamos muito ouvir falar dele!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a sua visita e participação.