segunda-feira, março 5

* Homens que odeiam mulheres




Mas pensam que amam!
Durante um relacionamento exercem autoridade absoluta sobre a mulher, não raro, intimidam, humilham, ameaçam.
No final de um relacionamento se comportam como a amiga invejosa, vou contar para a sua mãe, para o seu irmão, vou te desmoralizar na escola, vou te bater na porta de casa, revelar suas (nossas) intimidades. Pensam na mulher como um objeto sem vontade própria e sem direitos.
Contrariados, se dedicam a desmoralização dessa mulher, ameaçam, chantageiam, insultam, injuriam, constrangem, caluniam, perseguem, choram, pedem perdão, prometem, presenteiam... e depois cobram os presentes. Se não tem razão para maltratá-las, inventam! Querem ter controle sobre o que pensam, falam, sentem.
Rejeitados, entram num círculo vicioso sem fim, são capazes de inventar as histórias mais sórdidas para desmoralizá-las, não conseguiriam explicar porque se humilharam tanto se arrastando feitos vermes atrás delas por tanto tempo. Se vitimizam, se fazem de inocentes, esquecem tudo o que fizeram para serem odiados por essas mulheres.
Querem ser elas! Querem tê-las pra si como a menina quer a boneca linda, mesmo que não seja!, que gostaria de ser.  
Homens frágeis, covardes! São esses os homens que espancam, destroem a autoestima de uma mulher, e se puderem a matam. Mesmo quando não, são homens criados pela avó em apartamento, com gato.
Uma mulher que tentar acreditar num homem desses enfrentará sérios problemas.



São só covardes!


Da série SEMANA DAS MULHERES



9 comentários:

  1. Dona Manuh, eu, tenho vergonha do comportamento desse tipo de ¨homem¨. Para eles.... a mulher é uma válvula de escape para os dragões destrutivos que fixaram-se em seus subconscientes. Precisam de ajuda, estão doentes. Abraço, Paulão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulão, meu amigo...
      Sabe o que tem de mais triste? Esse homens aprendem truculência dentro de suas próprias casas, com as suas mães machistas ou subjugadas, apenas reproduzem o que entendem por amor. Ou as mulheres se conscientizam da sua importância nas mudanças necessárias ou ainda vamos ter muito sofrimento pela frente.
      Bjos

      Excluir
  2. Tem mulherzinha que merece apanhar de cabo de aço, pois na TPM ela "pela" o nosso saco, tira fora do sério, bate no homem, provoca em demasia, e as vezes o homem desse a borracha ela depois se faz de vítima, bota uma mascara finge de coitadinha, vai a delegacia do mulher, quer a lei maria da penha, quer TUDO pra prejudicar e acabar com aquele que ela "torturou"... Essa é a nova mulher, que só quer DIREITOS e DEVERES NADA !
    Uma lástima esses tipo de PELA-SACOS!!

    Paulo Guarú
    SP.

    ResponderExcluir
  3. Duvido ser aprovado, aqui não tem opçao de pensamento.
    Falta "la democracia"...

    P. Guaru - SP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi o que eu disse, Paulo Guarú : Homens que odeiam as mulheres mas pensam que amam...
      A mulher quer direitos porque conhece muito bem os seus deveres. Quanto à TPM, aos homens então, não é permitido o surto, já que não tem TPM! Talvez a companhia masculina lhe fosse ideal!
      Obrigada pela visita e pelo comentário, é sempre bom saber que as queixas femininas não são infundadas, são reais, e que homens como você EXISTEM, AOS MONTES!
      Avalie a possibilidade dos seus conceitos serem equivocados, pelo menos aqui existe democracia

      Excluir
  4. A única coisa que concordo com esse Paulo Guaru é a questão da TPM, essas alterações homonais não alteram simplesmente a mulher mas o homem também. Também sou contra o argumento feminista de que se você criticar a histeria feminina você é machista. Estou longe de ser machista pois nunca bati em mulher nenhuma, faço comida e ajudo na limpeza da casa. Acho que posso até ser considerado feminista (se feminismo significa igualdade e não destruição do homem como defendem algumas mais fundamentalistas), pois participei da passeata do dia 8 de março no centro de SP.

    Vitorio - SP

    ResponderExcluir
  5. Homens muito especiais são aqueles que preparam a comida que TAMBÉM comem, AJUDAM a limpar a sujeira QUE TAMBÉM fazem, não batem em mulheres, e participam de passeatas...
    A TPM causa sofrimento primeiro à mulher, mas tem tratamento, não é inevitável, e não pode servir de pretexto para que uma mulher seja desqualificada, humilhada, muito menos espancada.
    A simples menção de que a AJUDA a fazer os trabalhos de casa, já é um comportamento machista. A mulher que trabalha, geralmente cumpre dois turnos de trabalho, fora, para ajudar no orçamento doméstico, depois em casa, ainda que quando muito, tem parceiros que, generosamente, AJUDAM nas tarefas domésticas...
    As mulheres trocam pneus, lâmpadas, carregam peso, se defendem, procriam, amamentam, aprender cuidar de um orçamento, fazem tudo o que o homem faz, de salto alto, os homens se sentem humilhados por assumir as tarefas femininas.
    Ninguém quer destruir a masculinidade, muito menos o orgulho de macho, o que as mulheres AINDA buscam é respeito, IGUALDADE DE DIREITOS.
    Obrigada, Vitório.

    ResponderExcluir
  6. Digo, uma coisas, essas coisas acontecem na vida. Já fiz algumas dessas coisas. Mas vale lembrar que as mulheres gostam de quando um homem fica correndo atrás dela. Ninguém é inocente, ou melhor!, às vezes os dois são inocentes!. A minha opinião é que todos os homens estão sujeitos a agir desse jeito(pela inexperiência). Mas hoje em dia aprendi que em relação é melhor ser passional, tipo: Ou me ama, ou não ama e não me procure nunca mais. Meio termo é só sofrimento pro casal.

    legal o post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A equação é simples, ninguém consegue impor o amor, a presença. Um amor não correspondido que vira obsessão tem que ser tratado, é doença!Mulheres gostam de ser respeitadas nos seus direitos e sentimentos, como os homens, como qualquer pessoa minimamente equilibrada.Tem gente que demora aprender, outros morrem velhinhos sem terem aprendido nunca...
      Obrigada pela sua participação.
      Bjos

      Excluir

Agradeço a sua visita e participação.