sexta-feira, novembro 2

* O pescador que tocava flauta - Fábula de Esopo






Havia um pescador que se divertia tocando sua flauta. Certo dia, ele foi até uma praia, levando suas redes de pesca e o instrumento musical. Quando chegou à praia, ele se assentou sobre uma rocha, a qual se projetava sobre o mar, e logo começou a tocar a flauta.
Ele achava que a doçura de sua música iria hipnotizar os peixes e estes pulariam sobre a areia da praia, onde seriam apanhados. Mas as coisas não aconteceram conforme ele havia previsto. Após uma longa performance musical, ele não havia conseguido sequer uma sardinha. Então, ele deixou a flauta de lado, apanhou as redes e começou a apanhar os peixes na maneira convencional. Depressa ele cavou um grande buraco na praia e à medida que ia pescando  e estendendo as redes sobre a areia, alguns peixes pulavam da mesma. Ao vê-los pulando no chão, o pescador observou: “Ó criaturas contraditórias! Quando eu lhes toquei a flauta vocês não dançaram, mas agora, quando parei de tocar, vocês estão aí se requebrando, na maior alegria”. 
Moral da História: “Quando encaram uma adversidade, existem pessoas que apenas ficam ondulando os braços e reclamando da vida, sem resultado algum.”
 
 Por alguma leveza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a sua visita e participação.