sábado, setembro 8

* Voltinha por Sampa em sábado pós feriado...



Em tarde de 30ºC, 20% de umidade do ar, muita gente fora da cidade, mas posso garantir que muuuiiita gente dentro...!!!
Testemunhei um "cavalo louco" na praça enfrente à Estação Paraíso do Metrô. Três menores, visivelmente menores que 12 anos, arrancam o celular de uma garota, descem a escada do metrô correndo e menos de um minuto depois uma moça pálida e tremendo que mal conseguia subir as escadas me conta que fizeram outra vítima na corrida, já nos corredores do metrô. Até onde os olhos alcançam NENHUMA VIATURA DE POLICIAL, NENHUNZINHO POLICIALZINHO!!!! Se precisasse ali fazer um chazinho de segurança pública para salvar uma vida, só ligando 190!!!
Fiquei lá conversando com a garota que só tremia de medo, recém curada de uma síndrome do pânico..ahahahahahah, pedindo pra se calmar...ss, tentando tranquilizar (só faltei dizer a ela que estava comigo, estava com Deus!!)  enquanto ela temia pelos muitos documentos na mochila e me contava histórias todas iguais de violência e medo..., quando um dos menores volta tranquilamente para a praça. Mais uma vez atentamos para o fato que até onde os olhos alcançavam.., NENHUMA VIATURA POLICIAL, NENHUNZINHO POLICIALZINHO (às 4 da tarde no final da Av. Paulista!)!!!
Fiquei tentando imaginar como estaria a Av. Sapopemba! rsss..

Ok, a garota transtornada conseguiu tomar um bus e eu tratei de tomar o meu.... Corredor de ônibus na Av. Paulista com o asfalto todo esburacado, remendado, irregular, chacoalhando o calor e a secura de Sampa, fiquei tentando imaginar como anda o asfalto da Av. Santo Amaro lá nos confins!..rss

É claro que havia dois sujeitos, um atrás e outro do lado conversando no celular como conversariam na sala de seus apartamentos, SOZINHOS!!! O do lado, amargurado, falou mal de trocentas pessoas ingratas que ele ajudou muito e que não reconhecem, não ligam a mínima pra..rss, também comunicou que amanhã tomará um banho de mar em Fortaleza, (viajaaaaaaaaaaaadoooooo...  Semana passada esteve em Brasília e João Pessoa...!)  e tentou marcar um encontro com o amigo do outro lado da linha que certamente lhe respondeu que não ia rolar!!!
O que estava atrás, pior ainda, o telefone, só podia ser ching ling, só falava no viva voz! rsss  Esse quase que participei da conversa, de tanta intimidade! rss O sujeito que estava no telefone do outro lado da linha, havia sido reconhecido de chapéu de Luiz Gonzaga numa foto de campanha eleitoral ainda ontem!! rss, e queria falar com o meu vizinho do bus, era urgente, mas este, na Av. Paulista, ia até Interlagos para um compromisso, aparentemente também político, mas em uma hora o encontraria na Bela Vista!!
Ahan! rss Uma hora para chegar em Interlagos, falar com alguém e voltar pra Bela Vista? rss..
A exposição que eu pretendia ver tinha uma fila que não dava para avistar o final a olho nu e eu desisti!!!

Nada como chegar em casa, tomar um banho, botar um short e ver a novela das 7, DEFINITIVAMENTE!

Barzinho a essa hora? Nem mooooorrrtaaaaaaaa!

 

3 comentários:

  1. Minha amiga, depois dessa epopeia que você descreveu, eu fiquei com mais receio ainda de conhecer a sua cidade! rss
    No dia que o povo souber escolher direito os seus representantes por essas bandas, eu posso mudar de ideia rs

    Abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sou triste assim, é que eu ando cansada de tanto descasoe incompetência com a minha amada cidade..rss
      Quem sabe São Paulo resolve mudar, se bem que de acordo com as atuais pesquisas de intenção de votos, amigo, tá russo! rss

      Obrigada mais uma vez!

      Beijos meus

      Excluir
    2. Ah, tá RUSSOmanno mesmo! rs) Quer ameaça pior que essa? Só se for a ameaça de um Vampiro famoso cujo nome me dá arrepios só de lembrar.

      Beijos.

      Excluir

Agradeço a sua visita e participação.