quinta-feira, setembro 6

* Entrevista com Homer Simpson


vamos começar...

Olá Gente, Hoje nós vamos entrevistar o Homer Simpson. Para conseguirmos falar com ele, fomos a Springfield – procurando a casa dos Simpsons pelo Google Maps e pelo Google Earth –, batemos à porta e prometemos pagar a Homer uma caixa de Duff. 

[E] - Olá Sr. Simpson, Podemos lhe entrevistar? Aliás, onde o senhor estava que demorou tanto para vir ser entrevistado?  

[HS] - Estava em Currais Novos bebendo lá em Reu Raimundo! O que vocês querem me perguntar? 

[E] - Bom, como você consegue se meter em várias encrencas?  

[HS] - Porque eu tenho "charme" para chamar atenção... E também porque sem as encrencas os desenhos animados ficam sem graça, e porque uma vez mandei meu filho andar de pinto para fora por causa de um jogo de desafios... Eu não peguei as calcas para ele vestir por que eu não pego em calças de homem... Bem, isso não faz o menor sentido, mas a programação da TV também não faz... 

[E] -  É...E o quê você costuma fazer quando não está em encrencas?  

[HS]- Na maioria das vezes eu costumo beber com os amigos, mandar minha mulher pegar cerveja, pedir pra minha filha levar as garrafas de cerveja para trocar, pedir pro meu filho comprar mais cerveja, brigar com o Flanders porque ele não bebe cerveja, deitar no sofá pra assistir televisão tomando cerveja... bem, minha vida é muito cheia de coisas, to tão cansado que jájá vou tomar uma cerveja... AH! também gosto muito de cantar! 
Porco-aranha 
Porco-aranha,Porco-aranha
Pouco porco e mais aranha 
Vai tecendo a sua teia 
Mas chorisso não faz isso 
Cuidaaado
Ele é o porco-aranha  

[HS] - Bonita música, né? Foi eu que inventei. 

[E] - Quer dizer que você gosta muito de cerveja...  

[HS] - Não exatamente, ela está viciada em mim, ela não consegue desgrudar de mim, o que me deixa puto é quando ela troca o dinheiro por outra cerveja. E fico com nenhum dinheiro e 3 filhos! Por que não posso ficar com 3 dinheiro e nenhum filho? Mas também tenho vícios... Gosto de comer minha mulher e também gosto de assassinar gatos pretos! e também gosto de foder com o meu chefe, o José Serra, aliás, foi por isso que ele não ganhou as eleições! agora tá puto comigo me mandando limpar toda a cagada!

[E] - Grande homem que você é Homer, além de companheiro é filósofo! 

[HS] - Sim, é como eu costumo dizer para minha adorável...  

[E] - Sua esposa Marge??  

[HS] - Eu ia falar cerveja... Bom, como eu dizia, filosofia é como 2000 reais!  

[E] - Por que 2000 reais?  

[HS] - Porque você quebra a cabeça para conseguir mas se agrada com o resultado, que é um sofá, uma televisão e muitas cervejas! 

[E] - Entendo. E você fuma alguma coisa? 

[HS] - Não, nunca fumei e nem vou voltar a fumar!

[E] -  Me diga do que você gosta mais? 

[HS] - Gosto de olhar a vida de uma maneira que você não é obrigado a trabalhar, as vezes eu me pergunto por que as pessoas não poderiam ficar 2 dias trabalhando e 5 descansando?!

[E] -  E, Mudando de assunto, ouvi dizer que você trabalha numa Usina Nuclear. Como é trabalhar lá?
[HS] - Muito interessante e muito fácil! Se você comete algum erro, culpe o cara que não sabe falar inglês (ou pode até culpar os Flanders)! 

[E] -  Bom, enfim acabou a desentrevista, senhor Homer. 

Homer pronto para atacar o entrevistador

[HS] - Acabou? (Homer se levanta e agarra o pescoço do desrepórter) ORA SEU..... EU QUERO QUE ME DESENTREVISTE MAIS UM POUCO AGORA MESMO! 
 
 [E] - Tá bom. Última pergunta, hein? Homer, seu casamento é feliz? 

[HS] - Da parte da Marge, eu não sei. Quanto a mim, gosto quando a mãe dela vem me atazanar, quando chega em casa aquela irmã sapata dela, quando o Bart apronta mais uma na escola ou se rebela contra mim… 

[E] - Você gosta disso? 

[HS] - Mas é claro? É muito bom ter motivo pra ir pro bar e encher a cara com este elixir dos deuses chamado Duff! 

[E] - Agora, sim, foi um prazer falar com você, Homer. 

[HS] - Muito obrigado. E a minha caixa de cerveja?  

[E] - Tá aqui a grana. Acabou com meus trocados para a viagem de volta, mas valeu a pena. 

[HS] - Obrigado!  

[E assim, nosso Desentrevistador volta a pé para casa. Por isso a Desentrevista demorou tanto para ser publicada.] 
(Desciclopédia)
 



Homer Jay Simpson é um personagem de desenho animado criado por Matt Groening para Os Simpsons, uma série de televisão da FOX. É o pai da família Simpson. Sua primeira aparição na televisão ocorreu em 19 de abril de 1987. Matt Groening o criou enquanto este estava na sala de espera do escritório de James L. Brooks. Ele havia sido chamado para apresentar uma série de curtas baseado em Life in Hell, mas, em vez disso, disso, criou um elenco de novos personagens. Ele nomeou o pai da família com o nome de seu pai, Homer Groening.
Homer é o pai desajeitado da família Simpson. Com sua esposa, Marge, ele tem três filhos: Bart, Lisa e Maggie. Como o sustentador da família, ele trabalha na Usina Nuclear de Springfield. Homer encarna alguns estereótipos cômicos de estadunidenses da classe trabalhadora: é rude, acima do peso, incompetente, grosseiro, preguiçoso, ignorante e adora comer molho Kachiri; entretanto, é bastante dedicado a sua família.
Homer é um dos mais influentes personagens fictícios da televisão, tendo sido descrito pelo jornal britânico The Sunday Times como "a maior criação dos desenhos da era moderna". Também foi votado como a maior personagem da televisão de todos os tempos pelos telespectadores do Channel 4.
Caracterização
É uma sátira do típico pai-de-família americano. No seu trabalho como inspetor comete inúmeros erros, além de cair frequentemente no sono, o que deixa a cidade em perigo. Com sua família acontece a mesma coisa já que ele em geral é um péssimo pai e marido. Com 39 anos, o seu estado físico é deplorável, sendo muito gordo e preguiçoso, sua inteligência quase nula e está sempre envolvido nalgum problema criado pela sua irresponsabilidade ou atitude infantil e imatura. Contudo, de alguma forma Homer sempre consegue livrar-se dos problemas, embora sua personalidade não mude. Uma virtude dele que aparece às vezes é que, apesar de tudo, tem um bom coração, por exemplo, doou um rim para seu pai (contra sua vontade). Mas geralmente isto é opacado pelo grau de ignorância (será mesmo?) e tolice que ele apresenta (continuando o exemplo, foi ele que causou a perda dos rins de seu pai). Ainda assim é capaz de dizer frases brilhantes entendidas como tolas, mas dotadas de extremo acerto culturalmente falando. Até seus gostos são uma paródia do típico americano: ele é um bebedor compulsivo de cerveja, gosta de comer donuts, ver televisão o dia todo e dormir.
Houve, ao longo da série, várias explicações para a mínima inteligência do Homer: falou-se num gene que é transmitido de geração em geração aos homens da família Simpson - portanto, seu filho Bart e seu pai Abe possuem este problema - diminuindo progressivamente a inteligência do portador. Ou seja: os três e mais as futuras gerações de Homer Simpson serão todos um bando de retardados. Depois foi revelado o fato dele ter um lápis-de-cera alojado numa parte do seu cérebro por causa de uma brincadeira de criança: introduzir lápis-de-cera pelo nariz. Um dia uma cirurgia conseguiu retirar o lápis-de-cera fazendo-o repentinamente mais inteligente. Graças a isso desenvolve uma relação muito especial com Lisa mas ao ver que todo mundo o detestava por isso pediu para que se recolocasse o lápis-de-cera onde estava colocado por Moe, no seu bar). Mas, para bons entendedores mera aparência é descartada, e abre margem ao grande homem que é Homer Simpson, doido, engraçado, bêbado, tolo para alguns, mas extremamente cativante e alegre, faz rir até quando está triste, é exemplo a ser seguido (obs: não façam isso literalmente).
Homer até um ponto de sua vida somente era conhecido por Homer J. Simpson, quando descobriu que se chamava Homer Jay Simpson - descoberto apenas no episódio Jogado ao vento, 10ª temporada, uma piada de falantes da língua inglesa devido ao fato de J e o nome Jay terem o mesmo som em inglês.
O personagem criou, quando se inscreveu com a sua família no Programa de Proteção de Testemunhas para se proteger do Sideshow Bob, Homer Thompson, e também uma família fictícia, os Thompson.
A voz original de Homer é a do ator Dan Castellaneta e no Brasil seu dublador é Carlos Alberto Vasconcellos da Silva[1], respectivamente.
Família e amigos
Homer nasceu e foi criado em Springfield (apesar de em um episódio se sugerir que ele nasceu em Toronto, no Canadá e um outro sugerir que ele nasceu em Connecticut, nos Estados Unidos). Alguns analistas indicam que provalvelmente ele nasceu ou foi criado em alguma fazenda ou área rural de Springfield por volta de 19 de abril (o ano em que a série foi ao ar). Homer é filho de Abraham "Abe" Simpson e de Mona Simpson (também conhecida por Penelope Olson). Seu meio-irmão, Herbert Powell, era dono de uma fábrica de automóveis antes de Homer acabar com a empresa. Em um episódio posterior, Homer tenta se reaproximar de Herb permitindo que ele fique com sua família. Herb inventa uma máquina que traduz o que os bebês falam (testado na Maggie) para fala humana compreensível, ganhando de volta seus milhões. Herb nasceu pelo relacionamente do pai de Homer com uma carnavalesca e trabalha atualmente como inventor. A meia-irmã de Homer, Abbie, é fruto do relacionamento de Abe Simpson e uma mulher inglesa que Abe conheceu durante a Segunda Guerra Mundial. Se a história de Natal do Vovô sobre um ataque no Pacífico em 1941 fosse verdadeira, Homer também seria sobrinho do irmão de Abraham, Cyrus. 
Homer casou com Marjorie Bouvier, com ela teve três crianças: Bartholomew Jay Marie Simpson, Elizabeth Jay Marie Simpson, e Margaret Jay Marie Simpson. 
Homer frequenta Bar do Moe, que pertence a Moe Szyslak, que também trabalha nele como barman. Nesse bar, também frequentam os amigos de Homer: Barney, Carl, e Lenny. Todos sempre bebem uma caneca da Duff, a cerveja de Springfield, servida pelo Moe.
Inimigos
Tem como rival Ned Flanders, seu vizinho extremamente religioso puritano e aparentemente correto. Na maioria das vezes Flanders ignora as provocações de Homer, mas às vezes deixa escapar a sua raiva e desprezo pelo vizinho. Homer vive pegando as coisas de Flanders e se "esquece" de devolvê-las. Se tornou católico, como forma de rivalizar com o protestantismo de Flanders mas em alguns episódios da série, fica amigo de Flanders. (Wikipédia)
Homer também tem inimizades com seu chefe o Sr.Burns, Snake Jailbird (O Cobra), Tony Gordo (e sua máfia), o Ajudante Bob (juntamente com o irmão deste) e suas cunhadas Selma e Patty Bouvier (pois Homer e as duas últimas se odeiam mutuamente).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a sua visita e participação.