quarta-feira, setembro 26

* Sampa: Sensação térmica de 6ºC!




Com sensação térmica de 6°C, SP entra em estado de alerta 

Entrada de ar frio causou garoa na manhã desta quarta-feira (26).
Tempo deve continuar frio e sem previsão de chuva na quinta-feira (27).
A cidade de São Paulo entrou em estado de alerta devido ao registro de baixas temperaturas por volta das 7h25 desta quarta-feira (26). De acordo com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, a sensação térmica estava em 6°C nesta manhã.
Com a declaração do estado, órgãos da Prefeitura passam a dar encaminhamento ou acolhimento a pessoas em situação de risco na cidade, caso haja chamadas. A Defesa Civil recebe a previsão meteorológica do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo.

Previsão

 De acordo com o CGE, esta quarta começou com garoa e termômetros em torno dos 11ºC na capital paulista. Por causa do vento, porém, a sensação térmica era muito mais baixa.
A entrada de uma forte massa de ar de origem polar derrubou as temperaturas em até dez graus nas últimas doze horas. No decorrer do dia, o vento que sopra do mar deve favorecer a formação de muitas nuvens baixas e chuviscos ocasionais.
O ar frio e mais seco deve predominar nos próximos dias. Na quinta-feira (27), a manhã começa com céu nublado e temperaturas baixas, em torno dos 9ºC. O sol deve aparecer entre muitas nuvens no período da tarde. A máxima não deve passar dos 18ºC. Não há expectativa de chuva significativa. (G1)
  
Fora o desconforto da queda de temperatura rápida, Sampa acordou com a cara de Sampa. Bóra ser feliz!

 

2 comentários:

  1. Minha Nossa Senhora do Polo Sul! 6°C: como vocês aguentam isso???
    Ou será que os paulistanos são pinguins disfarçados de seres humanos?
    Quando fazem 20°C na minha terra, eu já fico com medo de morrer congelado, imagine com essas temperaturas árticas de menos de 10°C...

    E haja lenha na lareira! rs

    Bye-bye.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsss.. Estava conversando com uma pernambucana, olhinho brilhando quando fala do calor de Pernambuco, agasalhada até os dentes agora à noite, com 6ºC e garoa forte, sensação térmica de mais ou menos -PQPºC..rss, e ela me disse: A gente se acostuma! rsss Haja vinho!

      Obrigada,

      Beijos meus

      Excluir

Agradeço a sua visita e participação.