domingo, setembro 16

* Para o futuro prefeito de Sampa e de outras cidades brasileiras...






Enrique Peñalosa Londoño (nascido em 30 setembro de 1955) é um colombiano político e urbanista . Ele foi prefeito de Bogotá , de 1998 a 2001.. Também trabalhou como jornalista e consultor em política urbana e transporte. Em 2009, Peñalosa foi eleito Presidente do Conselho de Administração do Instituto de Transporte e Desenvolvimento.

 

2 comentários:

  1. Uma cidade avançada é aquela que usa vários tipos de transportes simultaneamente. Sempre que fica-se preso aos mesmos meios de transporte de sempre, a coisa tende a piorar com o passar do tempo. Por mim, teríamos transporte até de balão para reduzir esses congestionamentos quilométricos.

    Outro problema é o comodismo dos ricos, que consideram uma humilhação usar transporte público. Imagina só o Eike Batista andando de ônibus em Sampa! Rarará!

    Sonho meu, sonho meu...

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não são pessoas como o Eike que congestionam a cidade, e se eu fosse o Eike e pudesse me locomover de helicóptero, também não usaria o transporte público, mas tem muita gente que abriria mão de seu automóvel particular para usar o transporte público se tivesse qualidade nele. Aliás, só com um transporte público de qualidade, poderiam ser criadas medidas para diminuir o trânsito de carros particulares pelas cidades e consequentemente, a emissão dos poluentes expelidos pelos veículos.
      A diversidade do transporte também é válida, em cidades como Recife e São Paulo até o transporte fluvial poderia ser usado não fosse a poluição dos rios.O que não podemos é fazer de conta que nada tem jeito, que esse é um problema sem solução!

      Obrigada,

      Beijos meus

      Excluir

Agradeço a sua visita e participação.