segunda-feira, setembro 24

* Deserto de Nevada, EUA. Seis milhões (reais)! Te interessa a casinha?





Sou apaixonada por arquitetura, mas quando me deparo com um projeto desses, impensável!, fico me perguntando, o que leva alguém a realizar uma obra dessas, imagine os custos e o tempo de construção, para depois descartá-la, vendê-la por um precinho até que razoável, além de uma crise financeira? Nem todos que colocam um imóvel desses à venda estão diante da necessidade de recursos, muitos, simplesmentes enjoam, cansam, o que mostra que nem sempre ter é melhor do que o desejo de realizar. O anuncio não diz quem é o dono, o que o levaria a vender essa mansão, mas aguça a minha curiosidade, me faz viajar mais do que nos tempos das histórias de fadas e dos castelos encantados...
 
 

À venda por R$ 6 milhões, mansão no deserto tem parque aquático no quintal

 
 Lista de atrativos do imóvel inclui cachoeira, gruta, quadra de tênis, adega e até elevador privativo

Segredinho feliz: quintal de casarão esconde uma gruta

 A casa está à venda por módicos R$ 6 milhões, no site AOL Imóveis.
O preço pode parecer alto, mas as fotos e a descrição do imóvel mostram que o preço pode até ser considerado um valor camarada. A piscina, por exemplo, é na verdade um rio de 6 metros de profundidade que dá a volta no quintal – uma bela aquisição para quem mora em um deserto.

 
Caso o morador se canse de nadar, pode relaxar em uma gruta escondida atrás de uma cachoeira, ou ainda descansar em um banquinho de um saloon no melhor estilo velho oeste. E o entretenimento não para por aí. A casa possui, ainda, uma quadra de tênis.

 
As medidas da casa também impressionam. São 9.245 metros quadrados, com seis quartos, sete banheiros em mármore, dois quartos gigantes e espaços de convivência enormes, incluindo uma sala de jantar que acomoda 10 pessoas. Tudo isso em um terreno de 1,5 hectares.
 

Uma garagem abriga mais de cinco veículos e lareiras múltiplas aquecem o lugar à noite. Para os amantes da leitura, há uma biblioteca com painéis em madeira. Já os adeptos a exercícios físicos terão à disposição um centro de ginástica dentro de casa. Uma adega e até um elevador privativo encerram a lista de caprichos do imóvel.
 
Um dos quartos!
 
Banheiro em mármore tem vista privilegiada. 
 
A pergunta que não quer calar é: Você compraria? E por quanto tempo seria divertido ter uma mansão dessas?
 
 

2 comentários:

  1. Eu não compraria, porque ter tudo em casa nos deixa meio que "aprisionados" à aquele lugar. Me agrada mais a ideia de ter uma casa regular, e sair para fazer academia com outras pessoas, ou ir ao clube nadar com várias pessoas e tal. O dinheiro compra conforto mas não compra companheiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rss.. Bem, essa casa é no meio do deserto, não teria uma academia por perto, mas tem a ver o que diz...
      Eu não compraria porque por mais excêntrica que conseguisse ser, essa mansão já extrapola, esbarra no mau gosto..rss Entendo que é só um monumento ao poder da grana, à esquisitice...

      Obrigada!

      Excluir

Agradeço a sua visita e participação.