sexta-feira, julho 6

* Lúbrico




Você vai logo perceber que ele não é uma pessoa fácil.

Um temperamento horrível, me diziam.

E eu escrevia o nome dele secretamente

nas vidraças, nos elevadores, nos banheiros de cinema. 

Você sabe que eu também, às vezes fico insuportável

com essa mania de querer o impossível. 

Mas, devia haver uma brecha nos nossos destinos,

que permitisse um encontro

num quarto de hotel qualquer,

uma vez na vida!

furtivos e ordinários,

uma vez e pronto!

horas roubadas... 

Não tive jeito de fazer essa proposta 

e ele talvez nunca soube o que eu queria.

Carrego comigo o lado oculto de um desejo

passo por ele, sorrio,

digo bom dia... 



Plano de Vôo


Cobrí aquele homem de uma tesão incontrolável
depois me mandei, mudei de hotel
leviana como sempre
rasguei sem ler as cartas, eu não me importo
com o sofrimento de ninguém
Dias atrás passou por mim, fiz que não vi
uma preguiça de explicar a vida
difícil resumir.
Fui impulsiva e me afastei pra sempre
de sua cama.
- Temos nossas diferenças - eu lhe disse uma manhã.
Difícil se acostumar a conviver
com alguém que usa pijama
e fica olhando pra gente
com cara de galã.


Bruna Lombardi - 1 de agosto de 1952 - São Paulo, Brasil. Atriz, modelo e escritora. Fez tv, cinema, publicou vários livros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a sua visita e participação.