sábado, julho 28

* Banzo...


Banzo


Saudade da África. Acredito que o único sinônimo da palavra saudade da língua portuguesa.

Hoje mexi em algumas lembranças afetivas e como tenho algum medo da palavra saudade, me peguei sentindo banzo, nostalgia... Dói menos!

Banzo da cocada de tia Alice, do sabor das uvas plantadas pelo meu avô, do cheiro de lápis de cor, de banho de mangueira em tarde de verão, de malas prontas, de comer caranguejo na beira da praia, de observar a algazarra de um bando de maritacas, do perfume de lenha queimando, de sementes germinando, do calor de uma lareira, de sentir a terra sob os pés nus, de uma gargalhada espontânea, do toque de sinos de igreja, de não ter pressa, do som de folhas farfalhando pelo vento, de observar o nascer do sol em segurança, do silêncio, de um livro novo, do encantamento com uma boa música desconhecida, do canto do sabiá laranjeira nas madrugadas, de me perder e principalmente me achar. Banzo de mim!

Tenho uma certeza, sempre sei quando sou feliz!

2 comentários:

  1. Oi Manuh...
    Deixei recado num outro post que achei também muito legal. Aquele das fotos estranhas.
    Seu blog pra mim é é um desastre total.
    EXPLICO:
    É tão legal, tão delicioso que quando me dou conta, o tempo já passou e o trabalho que vim fazer ficou. Na verdade não tenho internet em casa, só no trabalho, e trabalho, é o que mais tenho.
    Um beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahahahaha.. Desastre total é um grande elogio explicado assim...rss
      Volte sempre, querido, vem trazer humor e inteligência pro meu (nosso) cantinho...

      Beijos meus

      Excluir

Agradeço a sua visita e participação.