domingo, dezembro 2

* Preparativos para o fim do mundo





Faltam só 10 dias! Ou seriam 19? Que dia acaba essa bagaça, dia 12 ou 21? 

Andei pensando no assunto e resolvi que, pelo menos, neste ano, não preciso sofrer de síndrome do natal mais do que peru que sonhava com vida longa.

Aproveitando o ensejo, vou fazer cara de vaso bonito e não vou comprar presente pra ninguém, nem mesmo aqueles presentes que eu ficava ansiosa para dar, mas tinha que guardar no armário até o dia certo “pra não perder a graça”. Não vou ter que comprar roupa nova “adequada para a ocasião” e que só vai ser usada nela, não terei bolhas nos pés de tanto procurar por melhores preços,  não perderei meu tempo e meu dinheiro comprando presentes para gente que não gosto só para parecer educada. Não preciso ficar ensaiando um sorriso de satisfação para disfarçar a decepção do presente do amigo secreto, vou me livrar de ter que experimentar só um pedacinho daquele peru horroroso com molho de sabe-se lá o que? Amoras? Livro-me das eternas seções nostalgia de contar as cadeiras vazias nas mesas de natal, de gente que faltou ou foi embora pra sempre, coisas da vida!

Pra quê gastaram tanto de decoração nas ruas? Confesso, fiquei maravilhada com uma iluminação led movida à energia solar que vi num parque, que lindaaaa! Tão linda.., porque não deixam o ano todo para comemorar o verão, o outono, o inverno, a primavera, o dia santo, a vitória do time, a posse do prefeito, a inauguração da escola, o aniversário da menina?

Gosto dos natais de todos os dias, mas me deprime o Natal de dezembro, se encontrar um peru pela frente abraço e choro, solidariamente.

Ainda bem que nesse ano o mundo acaba antes dele!

Mas, se não acabar, tenho um bom pretexto para não ter me preparado para mais uma chatice natalina.

5 comentários:

  1. Putz, se bem que os maias poderiam adiar o fim do mundo por mais três dias, porque é sacanagem acabar o mundo justo numa sexta-feira! rs) Será que não vamos ter direito nem a um último findi só para beber e cometer excessos?

    Pena que até hoje todas as profecias de fim de mundo fracassaram toscamente. Acho que teremos que aturar mais chatices de fim de ano pela frente! rs

    Abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wellington, é uma emergência, antecipe a sexta para a quinta feira! Melhor, para a segunda e deixe que se estenda até o momento final!rss
      Tô achando interessante, me sentindo tentada a acreditar piamente no fim! rss
      Beijos meus

      Excluir
  2. "Fonte de mel Nos olhos de gueixa Kabuki, máscara Choque entre o azul E o cacho de acácias Luz das acácias Você é mãe do sol A sua coisa é toda tão certa Beleza esperta Você me deixa a rua deserta Quando atravessa E não olha pra trás Linda E sabe viver Você me faz feliz Esta canção é só pra dizer E diz Você é linda" Linda postagem,,,,,,Abç,,,,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é lindo, generoso amigo!
      Ti amo pra sempre!

      Beijos meus

      Excluir
  3. Aproveite o Saldão de Natal,,,,,,,,,,SALDÃO mesmo, senão o que faz com lojinha? rsrsrsr , xau e Margaridas na janela,,obg.

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita e participação.