sábado, dezembro 15

* Os cães ladram e a caravana passa...





Patchwork da semana:

 

Acordo de R$ 17 milhões teria convencido o empresário a envolver o ex-presidente Lula no 'mensalão', de acordo com o ator, José Abreu; dinheiro teria sido reunido por grupo de empresários, políticos, além de Roberto Civita, dono da Veja; condição era que declarações saíssem primeiro na revista da Abril, que em setembro deu capa com Marcos Valério


*


Na edição da última quarta-feira (12) do programa da TV Bandeirantes “Brasil Urgente”, o jornalista e apresentador José Luiz Datena defendeu Lula e atacou a mídia de forma indignada. A abordagem que fez, aliás, talvez seja a mais perfeita que se fez, até aqui, para esse processo de verdadeira caça ao ex-presidente. Confira, abaixo, as palavras textuais do jornalista.
“Marcos Valério tenta manchar a vida de Lula, o presidente de maior aceitação desse país. Valério não tem moral. Quem é Marcos Valério para acusar Lula? Acho até que Lula deve se defender com mais veemência; gostei da resposta do governo… Valério fez o que fez e a mídia ainda dá moral pra um bandido desse?”



*
 A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quinta-feira (13) que "não tem mais o que fazer" para impedir que o Congresso derrube seu veto às mudanças na divisão dos royalties do petróleo.
Para a presidente, o Congresso é autônomo e poderá tomar a decisão que quiser.
Em sessão tumultuada, o plenário do Congresso aprovou na tarde desta quarta-feira (12) o regime de urgência para a apreciação do veto ao artigo 3º da Lei dos Royalties, feito por Dilma.
"EU JÁ FIZ TODOS OS PLEITOS. O MAIOR É VETAR. NÃO TEM MAIS O QUE FAZER.
NÃO TEM NENHUM GESTO MEU MAIS FORTE DO QUE O VETO. O RESTO SERIA IMPOSSÍVEL. EU NÃO VOU IMPEDIR QUE NINGUÉM VOTE DE ACORDO COM A SUA CONSCIÊNCIA. QUE TODOS VOTEM DE ACORDO COM A SUA CONSCIÊNCIA”, AFIRMOU.
 
 

 *
BRASÍLIA - Lideranças do PPS, do PSDB e do DEM anunciaram nesta terça-feira, 11, três frentes de atuação para investigar o envolvimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o escândalo do mensalão, após o depoimento do empresário Marcos Valério prestado à Procuradoria Geral da República e
publicado com exclusividade pelo Estado. Valério afirmou no depoimento que recursos do mensalão custearam despesas pessoais de Lula e que o ex-presidente deu o aval para que os bancos Rural e BMG tomassem os empréstimos que abasteceram o esquema de compra de apoio político no Congresso.
 
*

São Paulo – A aprovação da presidenta Dilma Rousseff (PT) subiu para 78%, segundo pesquisa CNI/Ibope divulgada hoje (14). O índice recorde é um ponto percentual acima do registrado no levantamento anterior, realizado em setembro.

Já o governo da presidenta teve 62% de aprovação (ótimo e bom), mantendo o índice anterior, enquanto 29% consideram a administração federal regular e 7% acham que é ruim ou péssima

A confiança na atuação de Dilma também e alta: 73%. Sobre a expectativa para os dois anos restantes do governo, 62% acreditam que será ótimo ou bom; 25% que será regular; e 7%, ruim ou péssimo.

Entre as políticas de governo, a que conta com maior respaldo popular é o combate à fome e à pobreza, considerado positivo por 62%. Em seguida vêm o combate ao desemprego, com aprovação de 56%, proteção ao meio ambiente, com 52%, e combate à inflação, com 45%. A gestão da saúde é reprovada por 74% dos entrevistados, e 68% veem como negativa a atuação na área de segurança pública.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a sua visita e participação.