sexta-feira, janeiro 6

* Alguma coisa acontece no meu coração....

Pelo terceiro dia consecutivo, a polícia vai para as ruas barbarizar a Cracolândia..

Humm..

Vinte anos de abandono, um exército de zumbis, drogados, uma região da cidade abandonada com seus prédios históricos, fachadas de mármore,  escadaria  por onde circulou o poder e aristocracia paulistana, hoje abriga drogados e todo a infra necessária, o comércio de drogas, a prostituição, a delinquência juvenil, moradores de rua, o turismo da droga.

A gloriosa PM de São Paulo entra e os drogados correm, se abrigam na rua ao lado.
Concluída a operação por hoje!
A imprensa entra, mostra a sujeira, a limpeza urbana recolhe toneladas de lixo, lava tudo com creolina, reclama do mau cheiro.
”Ao longo dos dois dias de operação foram recolhidas 14,5 toneladas de resíduos espalhados pelas principais vias da região. De acordo com secretaria de Coordenação das Subprefeituras, trabalharam na retirada do entulho cerca de 75 pessoas”. 
“A subprefeitura informou também que os bueiros e as ruas da região passaram por lavagem completa. Para tanto, foram utilizados nove veículos entre caminhões pipa, coletores e tratores com pá carregadeira...” (nuoooossaaaaa!)

Dia seguinte tudo se repete.

No terceiro dia, o balanço da operação: 21 jovens procuraram os postos de recuperação de quimio dependentes, UM FOI INTERNADO!

A Pm avalia que cerca de 400 pessoas vivem nesse grupo de nômades que ocupa a Cracolândia, aqui, ao lado,  em qualquer prédio abandonado, praça ou marquise:  entre eles, “60 menores, 20 mulheres grávidas"!..ah sim! A PM realizou a "prisão de um total de cinco pessoas (três fugitivos da Justiça e dois traficantes), a apreensão de 150 pedras de crack e a realização de 364 abordagens policiais.” Ahan!
“A vice-prefeita de São Paulo, Alda Marco Antônio, explicou que essa ação vem sendo elaborada desde outubro de 2011 (!!!) pela prefeitura em parceria com o governo do Estado e vai culminar, no fim de janeiro, com a abertura de um grande centro de convivência na rua Prates.
- Vamos oferecer aos frequentadores da Cracolândia um centro de convivência com capacidade para cerca de 1.000 pessoas, além de um albergue, um abrigo e programas de saúde. A ação da polícia vai facilitar nosso acesso aos usuários.” 

E eu pergunto, em dois meses fizeram o quê? Resolveram quantos policiais e quantos garis seriam usados na operação? Que estrutura EFETIVA foi criada para atendimento as 400 pessoas ? (duvido! Somam muitos mais!).

Ninguém quer saber a minha opinião, mesmo assim vou dar: só um espetáculo para ocupar as ociosas manchetes dos ociosos meios de comunicação paulistanos, visando dar a prefeitura e governo ociosos, uma responsabilidade que nunca tiveram com os cargos que ocupam.
A Cracolândia não é uma questão de polícia, é uma questão social, de saúde pública, e só dois toscos como Kassab e Alckmin tratariam o assunto como, prioritariamente, uma questão policial. O resultado dessa ação, 5 presos e um internado, mostra bem o desperdício de verbas públicas, a incompetência dos mandantes e a ineficiência dessa operação.



Bom dia!

2 comentários:

  1. Precisamos no livrar dessa curriola para sempre.
    Nunca teremos luz no fim do tunel se eles continuarem tendo poder.
    'OitO'

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela sua participação, muito me alegra a sua visita...
    Beijos meus

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita e participação.