quinta-feira, janeiro 26

* Sobre a liberdade...



- A liberdade do outro estende a minha ao infinito (Bakunin)




- Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero uma verdade inventada. (Clarice Lispector)















- A mulher é o negro do mundo. A mulher é a escrava dos escravos. Se ela tenta ser livre, tu dizes que ela não te ama. Se ela pensa, tu dizes que ela quer ser homem. (John Lennon)




 Acordei hoje com tal nostalgia de ser feliz. Eu nunca fui livre na minha vida inteira. Por dentro eu sempre me persegui. Eu me tornei intolerável para mim mesma. Vivo numa dualidade dilacerante. Eu tenho uma aparente liberdade mas estou presa dentro de mim. (Clarice Lispector)


A liberdade não consiste só em seguir a sua própria vontade, mas às vezes também em fugir dela.(Kobo Abe)









- Onde mora a liberdade, ali está a minha pátria.(Benjamin Franklin)



- Com uma amiga chegamos a um tal ponto de simplicidade ou liberdade que às vezes eu telefono e ela responde: não estou com vontade de falar. Então digo até logo e vou fazer outra coisa. (Clarice Lispector)










E é o que temos para hoje...


2 comentários:

  1. Gosto da liberdade, por isso vivo sozinho. Quem é sozinho tem mais tempo pra si mesmo, e não precisa se preocupar muito com os outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente eu concordo com você, mas tenho consciência que nado contra a corrente dos que acreditam e COBRAM a "felicidade" de companhia o tempo todo..rss Isso quer dizer que cada um tem a sua fórmula de liberdade e felicidade, única e intransferível...
      Obrigada,
      Bjos

      Excluir

Agradeço a sua visita e participação.