domingo, janeiro 22

* Xangô e Dragão prometem

Xangô é um Orixá forte, inteligente e criativo. As pessoas que tem sua proteção podem se considerar  vencedoras. Costumam tomar decisões certeiras graças à audácia e à justiça que possuem. Gostam de receber elogios pelas coisas que fazem. Xangô também é considerado o Orixá do fogo, já que é poderoso, autoritário, e inspira respeito por aonde passa. Extremamente sensual, ele teve três esposas: Iansã, Oxum e Obá. Como nunca se sentia derrotado, toda sua conquista era realizada de peito aberto. Seu senso de justiça é representado pelo raio e pelo trovão. Embora passe uma imagem repressiva, Xangô sempre soube separar o bem do mal. A mentira e a falsidade são coisas que seus filhos não admitem. Mesmo autoritários e dominadores, sabem muito bem separar o certo do errado e adoram curtir prazeres que a vida oferece. Diante de qualquer problema, às vezes chegam a criar inimizades pela maneira franca de dizer tudo o que pensam. Mas mesmo assim, são adorados pela maioria das pessoas.
Dia da Semana: Quarta-feira

Saudação: Kaô Kabiesilê

Cores: Vermelho e branco

Símbolo: Oxé ( machado de duas laminas )

Alimento Principal: Amalá
2012 começa num domingo, sob a regência de Oxalá, o pai de todos os Orixás, dos homens e de todas as criaturas. Senhor do branco, da paz, da visão, da paciência, da harmonia e da concórdia. O ano começa ainda um pouco conturbado e com alguns resquícios de 2011, com algumas disputas, brigas e dificuldades, mas como Oxalá é pacífico por natureza, após os três primeiros meses o dono das cabeças, das decisões e das escolhas, mostrará toda a sua força e então poderemos sentir um pouco mais da sua influência durante a regência de 2012. Apesar de contarmos com a benevolência de Oxalá, o Orixá nos alerta que 2012 será um ano de julgamentos, acerto de contas e resgates de Karma. Tudo o que plantamos nos anos anteriores será colhido em 2012. Se nossas ações foram positivas, colheremos os seus frutos, mas se ao contrário, tivermos plantado a discórdia, certamente sofreremos suas consequências. Mas mesmo nesses casos, nem tudo está perdido. Como Oxalá é um pai bondoso e carinhoso, poderemos sempre contar com seu perdão e misericórdia, basta para isso que nosso arrependimento seja sincero e que procuremos não repetir os mesmos erros do passado.

Comemoração em São Paulo do início do ano do Dragão






Oficialmente o ano novo chinês só começa dia 23 de janeiro, mas a energia do dragão já começa a provocar mudanças. ‘“Este não será um ano comum, nem uma época ordinária”, alerta Neil Somerville, um dos mais renomados estudiosos da astrologia chinesa no Ocidente. Há 25 anos ele publica seu anuário nos Estados Unidos. Há 19 ele é traduzido para o português e publicado no Brasil pela Editora Nova Era. Com o livro nas mãos a gente antecipa a tendência dos próximos doze meses.

Os anos do dragão são cheios de ação e oportunidades. São anos que favorecem o progresso, mas as oportunidades precisam ser aproveitadas quando aparecem. Neste ano acelerado não há tempo a perder.

Outro fator significativo será a questão da identidade nacional, com muitas pessoas preocupadas com o papel que seus países exercem no mundo. “Pequenos partidos e minorias vão desempenhar um papel ativo e influente”, diz Neil, lembrando que foi no ano do dragão de 1988 que o mundo conheceu a força do Movimento Solidariedade, na Polônia.

Para os astrônomos também deve ser um ano importante. O último ano do dragão assistiu à identificação de dois novos planetas e este ano deve haver mais algumas descobertas surpreendentes.

Uma característica marcante dos anos do dragão é que eles favorecem a expressão. No mundo da moda isso se traduz por novos estilos. No cinema avanços nas técnicas de fotografia. E na internet progressos instigantes, principalmente para projetos de entretenimento em casa.

Como abre-alas do Carnaval, o dragão despeja energia. Os chineses o consideram um ano de muito boa sorte, que favorece casamentos e o início de uma família ou negócios. é também uma no que passa voando. Por isso, sejam lá quais forem seus planos, esta é a hora de colocá-los em prática.
Agora é pra valer: Feliz Ano!

Um comentário:

  1. Estou cheio de planos e esperanças,dona Manuh.
    Acredito que este ano será ótimo, as coisas quando estão propicias... desenrolam-se como num passae de mágica. Bom findi.. para a senhora, ternurinha. Bj

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita e participação.