quinta-feira, agosto 2

* Nova Schin e a propaganda machista



Internautas acusam propaganda da Nova Schin de incentivar violência sexual contra mulher

"No Twitter, criou-se a hashtag #NovaSchinIncentivaEstupro. Numa página do Facebook , internautas protestam contra a propaganda, pedem uma retratação da empresa e exigem que o comercial seja retirado do ar. "Tirar a roupa de uma mulher sem o seu consentimento - e em público - é abuso sexual e é crime. Exigimos retratação", diz campanha, direcionada à cervejaria.
 No vídeo, um grupo de amigos reunido num quiosque de praia observa mulheres na areia, até que um deles diz: “Já pensou se a gente fosse invisível?”. Na sequência, duas mulheres que caminham pela praia sentem que são tocadas pelas costas por pessoas ‘invisíveis’. Em outro momento da peça publicitária, algumas mulheres saem de um vestiário, invadido pelos ‘invisíveis’, sem a parte de cima do biquíni. Nessas duas cenas, as mulheres se assustam e fogem.
O trecho em que as mulheres são tocadas pelas costas é o que tem gerado maior polêmica.  No Twitter, internautas afirmam que a propaganda da Nova Schin é machista e incentiva a violência sexual. “Nova Schin, sabia que vocês tão colaborando com uma coisinha chamada cultura de estupro?”, diz a internauta identificada como Fernanda Yamazato."(Fernando Cymbaluk - UOL-SP.)

O alcoolismo, assim como o tabagismo, são questões de saúde pública. Se os comerciais de cigarros estão proibidos há muito tempo, gostaria de entender a razão de vincularem ainda essa patéticas propagandas de cerveja, sempre incentivando as molecagens, as gracinhas que só os bebedores de cerveja, felizmente às vezes nem eles, acham graça.
Ou são comerciais inocentes que não visam aumentar o consumo de alcool, não trazem associação do produto com alegria, prazer, o velho argumento usado para proibir os comerciais de cigarros?  Não seriam uma indução ao consumo para essa molecada de que trata comerciais como esse? Até quando vamos fazer de conta que somos idiotas?
Afff...!

2 comentários:

  1. Eu sempre achei esses comerciais de cerveja extremamente boçais e esse não é exceção. Mas dizer que o comercial incita o abuso sexual, aí já é paranoia demais pro meu gosto. Se fosse um monte de homens tendo as sungas arrancadas, ninguém falaria nada, mas a patrulha femista tem uma visão cegamente unilateral. Eu critiquei exatamente essa atitude na minha postagem sobre a misandria, acho isso uma vitimização forçada. A mesma coisa eu vejo com relação à pornografia: as femistas querem criminalizá-la por considerar uma desvalorização da mulher e que aquilo incentiva o estupro, aff...

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Rsss.. É como o vídeo do Alexandre Pires, é tão imbecil que chamar de machista é elogio..rss
    Concordo com você, é só idiota! Mais ainda por tentar achar graça no que não tem a menor.

    Beijos meus

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita e participação.