domingo, agosto 19

* É um domingão!




Histórico domingal  


Domingo já foi um dos melhores dias da semana, onde todo mundo passava o dia inteiro na vagabundagem sem fazer absolutamente nada, comendo como porcos na hora do almoço, apenas reclamando que o próximo dia será Segunda-feira. Em uma sexta-feira, porém, forças malignas do eixo do mal, comandadas por George W. Bush e pelas empresas de merchandising, acabaram se interessando pelo dia e implantaram programas horríveis como Domingão do Faustão, Domingo Legal, até mesmo a Polishop faz questão de colocar a propaganda da Master Grill George Foreman e do triturador de mandioca (que eles chamam de Juicer) da Walita por no mínimo 12,6 vezes por hora.
Na época em que as relações familiares eram melhores, os seres humanos aproveitavam o domingo para ir à guerra ou estender toalhas sobre a grama para diminuir o efeito estufa ( e você achava que era piquenique). Porém o dia agora é usado para favorecer minorias ávidas por um espaço na mídia. Pela manhã podemos conferir produções como Siga bem Caminhoneiro ou alguma roda de viola caipira. À tarde tem um filme repetido antes do Gugu e do Faustão, e à noite estamos entediados demais para nos lembrar de que é que passa.
Você só estará salvo se você tiver TV a cabo com boa parte dos canais. Para se livrar das pestes que atormentavam o domingo, ele mais tarde seria transferido para Sexta-feira. 
A noite 

A noite de Domingo é conhecida pela depressão e sentimento de "que merda, vai demorar até o próximo fim de semana". A saúde pode estar em sério risco se este sentimento for aliado ao ato de assentar no sofá e assistir a programas de televisão como Domingão do Faustão esperando que o espaço-tempo distorça e que, no dia seguinte, você acorde no sábado e passe o dia bebendo alegremente em qualquer buteco de esquina, varar a noite e finalmente voltar ao domingo e repetir esse ciclo eternamente.

Quando você está quase se conformando, o Fantástico (Mundo de Bob) termina e Zeca Camargo te diz: Uma ótima semana 

Fatos  

- Esses 2 tramando a sessão dominical de tortura televisiva. Amanhã será Segunda-feira, ontem foi Sábado.

 - É o dia internacional do sorvete.

- Seus parentes chatos podem te visitar.

- A maioria dos lugares que você adora frequentar vão estar fechados.

- Vai passar Domingão do Faustão.

- É o dia em que os bons cristãos vão para a igreja enquanto os inteligentes ficam dormindo até tarde.

 - Não tem nada que preste passando na televisão, algumas exceções se você tem TV a cabo. 

- Domingo é diferencial Se você ficar em casa, poucas pessoas que você conhece vão estar na internet. Você pode e vai ficar entediado.

- O temível Homem do Tempo amaldiçoa aqueles que ficam em casa sem se divertir, tenha medo, tenha muito medo! Mwahahahahahaha!!!

-  Se você é amaldiçoado pela internet discada, domingo de manhã é o único jeito de se livrar dessa peste. Nos próximos horários, tente ler a Playboy bíblia para passar o tempo.

- É o dia internacional do churrasco nos Estados Unidos do Sul. Toda semana.

- É o único dia para se andar no meio das ruas mais movimentadas.

- Segundo o Paraguai, o dia de limpar os emos mortos das vielas.

- A.K.A. o dia da regeneração mundial do fígado!

- Não adianta fazer uma visita a seus amigos, pois eles terão "saído".

- Não adianta se prostituir, pois os homens gostosos estão viajando. (Desciclopédia)

Nem tudo está perdido! Tem sol, tem excelentes exposições de arte em Sampa... Caravaggio, Bienal do Livro, Espaço Cultural Banco do Brasil!!!
Bóra viver! 

2 comentários:

  1. Eu acho o domingo o pior dia da semana, sem comparações. A minha sorte é que eu tenho TV por assinatura e coisas melhores do que o Domingão do Faustão para ver no Youtube. Eu só não tenho mais sorte porque não gosto de praia, pois para a maioria dos recifenses, ir à praia nos finais de semana é sagrado.
    Chato mesmo é um dia de domingo chuvoso, sem internet e com prisão de ventre. E haja Prozac para sobreviver até a segunda-feira...

    Adorei o texto. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu gosto de sexta, de sábado, mas domingo..., todo mundo ávido por alegria e prazer, como se fosse a última chance da vida, correndo de um lado pro outro, faz tempo que sinto que é só véspera de segunda...rss ..
      Obrigada Wellington pela visita e participação,
      Beijos meus

      Excluir

Agradeço a sua visita e participação.