sábado, julho 6

* O desabafo de uma velha artista de atitude


 A atriz Betty Faria brinca com a neta na praia do Leblon, que fica na Zona Sul do Rio de Janeiro



"Querem que eu vá à praia de burca", diz Betty Faria após ser chamada de velha por usar biquíni


Com 72 anos, a atriz Betty Faria foi à praia de biquíni recentemente e caiu na boca do povo, que a consideraram "velha" para usar o traje de banho.

Inconformada ela foi direta: "Velha baranga, sem espelho, e outras ofensas que, passada a raiva, me fizeram pensar na burca. Então querem que eu vá à praia de burca, que eu me esconda, que me envergonhe de ter envelhecido? E a minha liberdade? Depois de tantas restrições alimentares, remédios para tomar, exercícios a fazer, vícios a evitar, todos próprios da idade, ainda preciso andar de burca? E o prazer, a alegria, meu humor?", perguntou a atriz em entrevista à revista "Lola", que chega às bancas esse mês.

Betty também comenta sobre a terceira idade, alerta para o fato de que todos vão envelhecer e ainda diz que essa história de ser a melhor idade é mentira.

"Você enxerga mal, opera a catarata se puder, ouve menos, tem menos disposição e vigor. Ainda assim, esse terceiro ato da vida pode ser bem interessante", afirmou a atriz.


Pra quem não sabe quem é Betty Faria, é uma atriz com uma grande história. Fez  mais de 30 telenovelas, entre elas, Tieta, a protagonista, 22 filmes nacionais, escreveu um livro e é uma atriz premiada. Quase cinquenta anos de carreira, amiga e companheira de Leila Diniz, um dos maiores símbolos de liberdade da mulher brasileira.
Fico feliz Betty, de saber que nesse pulso ainda pulsa o desejo de felicidade e liberdade, a ousadia, o direito de viver.






  
© Foto de Antonio Guerreiro. Betty Faria e Leila Diniz. Praia de Ipanema. Rio de Janeiro, 1969.

A  foto do beijo de Betty Faria e Leila Diniz foi clicada por Antonio Guerreiro em 1969 nas areias de Ipanema. “Não tem muita história, eu fotografava as duas na Boite Sucata, do Ricardo Amaral (onde ficava o Tívoli Park), era um show delas, depois resolvemos fazer algumas fotos na praia, onde sem querer saiu esse beijo”, afirmou Antonio Guerreiro.
       
Betty Faria e Leila Diniz numa foto na praia de Ipanema de..., pasme, 1969!!!!


Nota da blogueira: Isso me lembrou uma passagem por uma praia naturista no Rio de Janeiro, entre Cabo Frio e Búzios. Uma praia pequena, uma boa caminhada pelo morro, depois da Praia Rasa.
Uma das boas lembranças que tenho é de um casal de mãos dadas, setentões, nus, caminhando pela beira do mar, usufruindo da delícia do sol quente, do mar gelado, do direito ao prazer a vida.
Uma imagem impactante que me veio agora.
Parabéns Betty, ninguém veio aqui a passeio, estamos todos a serviço.. DE VIVER!
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a sua visita e participação.