domingo, outubro 6

* Os contrastes da Nigéria


O fotógrafo nigeriano George Osodi registrou imagens inéditas dos reis da Nigéria. Nesta imagem, o monarca Oharisi III, rei de Ughelli, no sul do país. Todas as fotos: George Osodi.



Fotógrafo registra pompa e riqueza de monarcas da Nigéria

O fotógrafo nigeriano George Osodi registrou imagens raras dos reis e monarcas da Nigéria.

Segundo o fotógrafo, muitos reinos já existiam na região da Nigéria antes da chegada dos europeus no continentes. Os reis eram responsáveis pela diplomacia e governo de cada região.
Com a chegada dos britânicos, no século 19, novos reinos foram criados e reis designados.
Desde a década de 1960, quando o país declarou independência e o sistema de monarquia foi abolido, os monarcas já não governam mais.
No entanto, eles ainda são relevantes na política do país, pois inspiram respeito e confiança em suas tribos, além de serem considerados uma parte importante da história nigeriana.
"Não há estatísticas oficiais sobre o número de reis em nosso período presente, mas a estimativa e que exista (pelo menos) um rei para cada tribo", afirmou Osodi.
A série de fotos sobre os monarcas nigerianos é um trabalho em andamento que Osodi iniciou há alguns anos e a fotos serão exibidas na galeria Bermondsey Projects, em Londres, entre os dias 11 de outubro e 3 de novembro.


Segundo o fotógrafo, muitos reis existiam no país antes da chegada dos europeus, no século 19. Nesta foto, o rei Pere Donokoromo II, do reino de Isaba.



Com a chegada dos britânicos, no século 19, novos reinos foram criados e reis designados. Nesta foto, o rei Oba Jimoh Oyetunji Olanipekun Larooyell, que tem o título de Ataoja da tribo de Osogboland.



Desde a década de 60, quando o país se tornou independente, a monarquia foi abolida, mas os reis continuam sendo importantes porque têm o respeito e a confiança de suas tribos. Nesta imagem, o monarca do reino de Agbor, Keagborekuzi I



Acima, Sua Alteza Alhaji Abdulmumini Kabir Usman, o Emir de Katsina. Segundo, Osodi, não há estatísticas oficiais sobre o número de reis atualmente, mas a estimativa é de que exista ao menos um rei para cada tribo.



Nesta imagem, Sua Majestade Imperial Oba Okunade Sijuwade, Olubuse ll, o monarca da tribo de Ife.



A série de fotos é um trabalho em andamento de Osodi. Nesta imagem, Sua Majestade Solomon Akenzua, do reino de Benin.



As fotos serão exibidas na galeria Bermondsey Projects, em Londres, entre 11 de outubro e 3 de novembro. Acima, o Emir de Kano, Alhaji Ado Bayero.



Por fim, o Emir of Kano em seu Rolls Royce.
(BBC)




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a sua visita e participação.