terça-feira, maio 28

* Amado Batista.. I N A C R E D I T Á V E L!!!!!!

Eu sempre entro em conflito com a minha intuição. Tem gente que eu não gosto! Mas, não gosto mesmo!!! Não conheço, não sei o que faz,o que pensa, e não quero conhecer, não gosto e pronto! Daí me cobro! Pow, nem conheço, como não gosto?
A vida tem me mostrado que a intuição pode se enganar, mas tão pouco que nem vale a pena conflitar com ela. E sempre foi assim com Amado Batista, desde os tempos em que por imposição profissional me era interessante saber mais dele, até tentar me aproximar..
Antes que os mais criativos se ponham a imaginar que profissão era essa, explico que trabalhei com direitos autorais por muitos anos e que Amado Batista é um dos artistas que mais recebem direitos autorais, por mais tempo, no Brasil. Sem dúvida o sucesso do sujeito é inacreditável, principalmente depois de saber o que pensa o "artista"!..rss

Amado Batista,  nunca gostei de você, nunca consegui ouvir o que você canta, compõe, e hoje, entendo aliviada que nunca foi preconceito, VOCÊ É UMA ANTA MESMO! Você é uma dessas pessoas que é melhor nem saber o que pensa! E PENSA?



" Na madrugada desta segunda-feira (27) foi ao ar a entrevista de Marília Gabriela com Amado Batista no programa De Frente com Gabí do SBT. 

E quando a entrevistadora falou sobre o Regime Militar, um dos momentos mais terríveis da história do Brasil, o papo ficou polêmico.
Amado contou que quando era jovem, entre 18 e 19 anos, trabalhava numa livraria e com este emprego conheceu e facilitou o acesso de alguns escritores, jornalistas e intelectuais aos livros proibidos na época, geralmente de filosofia, política, etc.
Foi aí que quando os militares investigaram aqueles intelectuais acabam chegando até ele, e prenderam Amado Batista, que ainda não cantava. Levaram-no à uma cela e o torturaram, e Amado contou:
“Me bateram muito. Me deram choques elétrico, e ainda um dia me colocaram com uma cobra”.
O músico ainda conta que fizeram muitas torturas psicológicas e ameaçam de morte o tempo todo, disse ele:
“Um dia me soltaram. Todo machucado. Fiquei tão atordoado que pensei em ser mendigo. Queria largar tudo. E virar andarilho”.
Marília citou a atual Comissão da Verdade que está ouvindo as pessoas e investigando alguns acontecimentos da tortura militar, e fez-lhe uma pergunta: 
“Você não tem vontade de encontrar os caras que fizeram isso contigo? Ir a fundo, limpar esse passado?"
Amado causou surpresa em Gabí com sua resposta:
“Não. Eu acho que eu mereci. Eu fiz coisas erradas, então eles me corrigiram, assim como uma mãe que corrige um filho”.
Marília boquiaberta retrucou: “Que coisa errada você fez?”
Amado prontamente disse: 
“Eu acho que eu estava errado de estar contra o governo e ter acobertado pessoas que queriam tomar o país à força”, e acrescentou: “Fui torturado, mas merecia”.
A repórter foi enfática: “Você passou para o lado de quem te torturou!”.
O cantor tentou finalizar o assunto dizendo que era passado e que achou que os militares estavam certos, pois se eles não fizessem “aquilo” o Brasil poderia ter se tornado uma Cuba.
Gabí disse que entendia a posição do músico, mas contou que Amado recebe uma indenização pela tortura no tempo da Ditadura Militar, oferecido pela Comissão de Direitos Humanos e da Lei de Anistia e quis saber o valor do salário mensal.
Amado resistiu um pouco, mas depois respondeu: “Eu recebo um salário de R$1 mil e pouco, todo mês desde algum tempo”, finalizou ele.
Marília lembrou-o que os militares também tomaram o poder à força e continuou a entrevista focando o papo em sua carreira e também em sua relação com os fãs. (O Fuxico)
 
 
 
Enojante!

3 comentários:

  1. Lamentável uma coisa dessas. Outro que tem me decepcionado é o Lobão, que atacou Chico Buarque e ainda afirmou que "a MPB é de uma mediocridade galopante”. E ironizando as torturas do Regime Militar, o cara ainda teve a cara de pau de dizer que "Torturadores arrancaram umas unhazinhas".
    Eu até concordo que as pessoas têm o direito de serem burras, mas negar fatos não é burrice, é falta de vergonha na cara mesmo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O caso do Lobão deve ter algum nome na psiquiatria...Antes de conhecer seu repertório, conheci uma história horrorosa em que ele dizia comer a própria mãe!!!! Nunca poupou nada nem ninguém na sua necessidade patológia de chamar a atenção. Sua vida sempre esteve muito mais pra decadence do que para elegance, o que invalida completamente o talento que se ousa esperar atras de suas letras.
      Agora, Amado Batista, não sei definir..rss, que é um ignorantão, nenhuma novidade, mas justificar as maldades que um menino um tanto mais ignorante sentiu na pele, de um regime militar covarde que vitimou outras tantas centenas de pessoas, a esse altura, deveria causar algum pudor, até mesmo num ignorante como ele. Quando junta a miséria intelectual e moral, nenhuma grana do mundo pode salvar o sujeito.
      Obrigada,

      Beijos meus
      r..

      Excluir
    2. Grandes bosta, achei que ele foi um cara foda. Quem guarda rancor guarda merda nos bolsos. Passar por tudo isso, levantar e seguir adiante é uma atitude incrível que requer uma inteligência emocional gigantesca quase de um monge. Até porque fazer qualquer outra coisa não vai mudar o passado dele.
      - Random Spawn.

      Excluir

Agradeço a sua visita e participação.