quarta-feira, janeiro 2

* As águas de março se mostram em janeiro




E é o primeiro grande e eterno desafio aos prefeitos que assumem o mandato!
Boa sorte a todos eles, vão precisar!

 

 
 

2 comentários:

  1. Eu me lembro que depois de uma enchente que devastou a zona serrana do Rio há uns dois anos teve gente que culpou Deus, a natureza, as vítimas e até São Pedro pela tragédia... Mas acho que a culpa disso tudo é de gente que passou pelo poder e nada fez para evitar essas tragédias.
    Política é coisa séria, é preciso muito mais do que sorte e lábia: é preciso entender que as necessidades da população estão em primeiro lugar.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você! Se não podemos evitar a força da natureza, podemos evitar a corrupção que permite que essas casas sejam construidas em áreas de risco, de mananciais, podemos evitar a destruição da natureza que protege naturalmente as terras dessas tragédias.
      Todos os anos é a mesma coisa e nada se faz! É como tratar fratura exposta com bandaid. Tem que desocupar essas áreas de risco, não basta acudir os sobreviventes quando acontece a tragédia.
      E é isso em todos os lugares, é São Paulo onde o solo não consegue absorver as águas, é na região Serrana onde as áreas elevadas se desmancham pela falta da vegetação que foi retirada, é no Itajai onde a ocupação desenfreada já matou centenas de pessoas. A população cresce como tiririca no fundo do quintal, sem planejamento, ao Deus dará. Chorar as vítimas é muito pouco, precisamos de medidas corajosas e eficientes.
      Obrigada, Wellington.

      Beijos meus

      Excluir

Agradeço a sua visita e participação.