segunda-feira, janeiro 6

* Hoje é dia de Santo Reis!



Lá na minha infância, em poucos anos que vivi no interior de São Paulo, das lembranças doces dessa paulistana, me vem as festas folclóricas, encantadoras pela quantidade de pessoas que juntava em cântigos, roupas coloridas, instrumentos musicais rudimentares. Ainda tenho bem aqui os sons, os cheiros, o estranhamento do que não entendia mas me encantava...
Por esses Brasis afora, eu sei, grupos de pessoas ainda mantém essa tradição.


Os Três Reis Magos representavam as raças humanas em idades diferentes. Cada um deu um presente com significado especial. Como se pretendia dizer que representavam os reis de todo o mundo:
- Melquior entregou-Lhe ouro em reconhecimento da realeza e prosperidade;

- Gaspar deu incenso em reconhecimento da divindade;

- Baltazar deu mirra em reconhecimento da humanidade. 

Muitas pessoas aproveitam o dia de Reis para fazer rituais e simpatias para atrair boas energias, sorte, prosperidade e amor para todo o ano. Veja abaixo alguns rituais. 
 
 

Simpatia de Reis - 1

Esta simpatia é para trazer muito amor, dinheiro, para ter paz no seu lar e ter alívio de qualquer sofrimento. Escreva com lápis, no batente superior da porta da entrada de sua casa, os nomes dos Reis Magos: Baltazar, Melquior e Gaspar, um ao lado do outro. Mentalize:

"Assim como trouxeram tanta luz para nosso Mestre Jesus,

que tragam boas energias para casa,

protegendo todos os meus familiares.

Amém" 
 
 

Simpatia de Reis - 2

Esta simpatia dos Reis Magos é para ter dinheiro o ano todo. Primeiro, coloque uma romã dentro de um saquinho de pano de cor vermelha e ofereça aos 3 Reis Magos. Depois, coloque-o atrás da porta da sala. Esta simpatia deve ser feita somente no dia dos Reis Magos, dia 6 de janeiro.
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a sua visita e participação.