domingo, março 31

* Por um momento de alegria!



Célio pediu para tirar foto ao lado de morador de rua (Foto: Reprodução/Facebook)


Um encontro inusitado mudou a Páscoa do estudante de direito Célio Júnior, 18 anos. Ele deixava o trabalho na imobiliária da qual é sócio em Passo Fundo (RS) com um ovo de chocolate nas mãos, quando avistou um morador de rua que vive na região. A primeira reação foi presenteá-lo com o chocolate. Emocionado, tirou uma foto com o mendigo e postou em seu perfil no Facebook. A postagem já rendeu mais de 281 mil curtidas e mais de 50 mil compartilhamentos. 
"Eu saí e decidi comprar uma barrinha de chocolate para dar a ele. Caminhei até ele, coloquei a mão no ombro e perguntei se poderia entregar uma coisa para ele", contou ao G1 Célio na tarde deste domingo.
A reação imediata do morador de rua surpreendeu o jovem, que viu o sorriso do homem se transformar em lágrimas. "Foi quando ele me disse que não ganhava nada há muito tempo. E aí eu também comecei a chorar e entreguei meu ovo de Páscoa para ele".
Emocionado, Célio pediu um abraço ao mendigo. O homem ficou surpreso, disse que estava muito sujo. "Eu disse que não me importava e abracei mesmo assim. Aí quando vi, umas pessoas passaram e começaram a me parabenizar". Por coincidência, um amigo de Célio também passava pelo local a caminho de casa e viu a cena. Foi quando Célio pediu para tirar foto com o morador de rua.
"Quem me conhece sabe que eu coloquei a foto numa boa, não foi para aparecer. Se eu for a uma festa, vou postar uma foto. Por que não compatilhar essa alegria? Sinto que este ato me engrandeceu", afirma o estudante de direito da Universidade de Passo Fundo (UPF).
Depois do encontro com o morador de rua, Célio foi para casa e contou a história para a mãe. "Mãe é mãe, né? Aí eu desabei. O mendigo me disse que eu estava tirando da minha boca para dar para ele, as pessoas não costumam fazer isso. Mas aquilo não me faria falta", recorda. Em seguida, o jovem postou a foto em seu perfil e foi para a academia. Depois, viajou para uma localidade no interior do município e não olhou mais o celular. No fim da noite de quinta, recebeu a mensagem de um amigo dizendo que a postagem já tinha mais de 30 mil curtidas.
"Não imaginava nada disso, essa repercussão toda. Mas isso não muda nada, só quis compartilhar esse momento", diz o estudante. (G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a sua visita e participação.