sábado, abril 7

* As pedras, suas vibrações e poderes curativos



Somos todos um pouco místicos, quem não tem um amuleto? Eu tenho vários e gosto muito de pedras, pela beleza e pela crença maior ou menor de seus poderes. Revirando uma gaveta encontrei algumas pedras abandonadas que me deram inspiração para essa pesquisa.



ABALONE- Uma concha. Utilizada na cerimônia de purificação e limpeza, representando o elemento água.








ÁGATA - Pedra que fortalece o coração, dá coragem e é um antídoto contra venenos. Diz-se que abaixa as febres e tem até mesmo a propriedade das águas refrescantes. Aguça a visão, ilumina a mente, concede eloquência, auxilia na descoberta de tesouros e atrai heranças.
Ligada a terra, ajuda na obtenção de equilíbrio físico e mental. Desperta a consciência e nos ajuda a uma maior aceitação de nos mesmos. Criando autoconfiança, ajuda sistema digestivo.



ÁGATA MUSGOSA - Aumenta a vitalidade. Amuletos de ágata são úteis contra picadas de cobra, paralisia e enfermidades mentais. Fortalece o poder do sol em seu usuário, aperfeiçoa seu ego, autoestima e desejo sexual.









AGUA MARINHA - É a pedra dos videntes e dos místicos de alma pura que sentem tudo, dá clareza de visão mental e da onisciência. É boa para os olhos. Recomenda-se seu uso perto do coração para influenciar o plexo solar. Diminui a desorientação, facilita a expressão (problemas de garganta, pescoço e voz), domina o medo antinatural, bom para os órgãos purificadores: fígado, baço, rins. Ótimo antisséptico. Aumenta o poder psíquico. Quem a possui torna-se jovem e corajoso, com um coração verdadeiro e quente, ama família e amigos e participa de um casamento feliz. Alivia dores nervosas, perturbações glandulares, contra dores de dente, tosse e estômago. Protege os marinheiros. Harmoniza ambientes, desbloqueia a comunicação, reduz o stress, estabelece ligação com a natureza, alegria nos relacionamentos.


ALEXANDRITA - Variedade verde-escuro crisoberilo à luz natural, e vermelha na luz artificial. Seu nome vem do Czar Alexandre II. Permite descobrir a mentira e o engano em pessoas próximas. Protege o sistema nervoso e alivia vários tipos de câncer.


 

AMAZONITA - Exerce poderosa influência no jogo facilitando a obtenção de sucesso. Ajuda a aperfeiçoar a expressão corporal. Alivia e acalma o cérebro e o sistema nervoso. Fortalece o coração e o corpo físico. Auxilia no parto. Acentua qualidade masculina. Bom para quem está envolvido na atividade artística. Acalma o cérebro, o sistema nervoso, e ajuda a filtrar a intuição natural. Possibilita a descoberta de novos caminhos. Reforça qualidades masculinas, acalma o sistema nervoso. Amplia os pensamentos e a criatividade. Vitaliza a área cardíaca.


AMBAR - É a seiva fóssil de um pinheiro que existiu há milhões de anos. Capturados dentro desta resina encontram-se com frequência pequenos insetos, flores e sementes de oriente pré-histórico. O âmbar detém o poder de afastar doenças do corpo. É benéfico colocar a pedra numa parte do corpo com desequilíbrio ou com dor. Ela absorverá a energia negativa e ajudará na recuperação do corpo. É indicado para pessoas com tendência suicidas ou autodestrutivas. É uma resina fossilizada. Para depressão, dores corporais, melhora o humor, protege crianças. Alivia o stress, melhora a capacidade de tomar decisões, encoraja o comportamento excêntrico, fortalece a memória.


 
AMETISTA - Controla o temperamento, reforça a produção de hormônios e fortalece os órgãos responsáveis pela limpeza do sistema circulatório e sangue, do Fortalece o sistema imunológico e o metabolismo, acalma o sistema nervoso, insônia ou sono tumultuado, bom para meditação. Não é indicado para pessoas deprimidas, porém é muito útil para pessoas que se afligem pela perda de um ente querido. Para meditação, tranquilizar os pensamentos, acalmar e trazer a paz. Ensinar humildade abrindo a mente para vibrações superiores.
Pedra da transmutação e espiritualidade. Auxilia no alívio do stress e fobias.


APATITA - Alivia o stress, facilita a expressão, dissolve a tensão nervosa.








CIANITA - Trabalha clareza mental (ótima para usar na mesa de trabalho, por exemplo), trabalha a comunicação entre as pessoas. Facilita a expressão.









 
CITRINO - Liga-se com o Sol. Acentua a criatividade, dissipa emoções negativas, clarifica pensamentos, estimula a consciência cósmica. Prosperidade nos negócios e proteção contra energias. Reforça a autoconfiança, a vontade e a criatividade. Manifesta a energia criativa no plano físico.




 

CORAL - Usado no pescoço cura a anemia e a debilidade corporal. Alivia depressão, recupera o equilíbrio emocional, melhora a expressividade, fortalece a clareza mental, acerta desequilíbrios mentais, elimina pesadelos. Protege contra o mau olhado e ajuda em casos de infertilidade e perturbações produzidas por feitiçaria.






CORNALINA - Melhora a autoestima. Esclarece experiências passadas, influencia órgãos de reprodução. Excelente para parte inferior das costas, infertilidade ou impotência. Purifica fígado e o sangue. Incentiva a curiosidade, afasta o mal e a inveja. Conexão com a energia da Terra, traz segurança, abre caminho para o novo, aumenta a motivação, estimula pensamentos.








CRISOCOLA - É a pedra dos terapeutas holísticos. Alivia os medos, para parturientes, atenua a tristezas e raivas, equilibra emoções.






CRISOPÁZIO - Induz a introspecção. Abre para novas situações, acalma, torna as pessoas menos egoístas.








 
CRISTAL (cristal de quartzo) - Desfaz a negatividade do ambiente, no campo energético e pessoal.
Uma benção com sua pureza e harmonia em qualquer situação. Esse tipo de cristal é universal quanto a seus poderes e habilidades. É o mais versátil de todos os cristais, reflete a pureza. É um coringa, usado para cura, para ampliação dos poderes xamânicos, é o mais utilizado nas suas diversas formas. Pode produzir a cura em todos os quatro níveis áureos. Repele a negatividade. Pode ser usado para transmutar formas negativas e nocivas de energias negativas. A pura luz branca emitida através dele, por conter todas as cores do arco-íris, é regeneradora e energizante. É fonte de força cósmica. Possui aura radiante muito forte. É o Cristal da sabedoria e da clarividência. São excelentes para manter a paz e a harmonia em qualquer ambiente.


DIAMANTE - Diminui o stress, protege contra a inveja, abranda a insegurança, melhora a clareza, aumenta a autoestima.









  
ESMERALDA - Restaura o equilíbrio emocional, ajuda a dificuldade de trabalho em grupo, facilita a expressão. Ajuda a apagar mágoas e ressentimentos. Regula pressão arterial (principalmente hipertensão). Para equilíbrio físico, emocional e mental. Para sabedoria, aumenta a capacidade psíquica, reforça a imunidade, traz renascimento. Não se aconselha a usar com outras pedras.




FLUORITA - Diminui o stress, beneficia os dentes e ossos, aumenta apetite sexual e os poderes intuitivos. Aumenta a capacidade de concentração e o QI; aumenta a capacidade artística e a expressão.






GRANADA - Alimenta a imaginação, protege contra pesadelos, melhora a autoestima. Melhora o sangue, auxilia no tratamento de anemia. Ótima para falta de energia sexual, cansaço, desamino, depressão, adinamia. Melhora todos os processos de má distribuição de cálcio no organismo como osteoporose, bico-de-papagaio, dentição, flacidez muscular, acelera a consolidação de fraturas ósseas. Boa para retenções do intestino, da bexiga, intoxicações alimentares ou por veneno. Assim como todos os cristais de coloração vermelha intensa, não deve ser usada em tratamentos prolongados, mas em momentos agudos no início do tratamento, como uma terapêutica de "choque", pois a cor vermelha intensa é muito forte e rápida. Informações de vidas passadas, paciência, amor e compaixão, coragem. Limpa pensamentos impuros.


HEMATITA - Melhora a autoestima, e aumenta o magnetismo pessoal. Eficaz na regeneração dos tecidos, usada na proteção astral. Purifica o sangue.








JADE - Traz paz e calma, intensifica a capacidade de expressão. Abre caminho para vidas passadas.











JASPE Encoraja a cautela, a coragem, promove o equilíbrio e a clareza mentais, aumenta a disciplina mental, ajuda a auto realização. Libera medos e repressão. Grande poder de cura.








KUNZITA - Distúrbios psiquiátricos, sistema circulatório, pulmões, olhos, rins, região lombar, tira a tensão do corpo. Afasta o passado e elimina ansiedades pelo futuro. Permite um melhor contato com a Essência. Ensina a dar amor sem exigências e expectativas. Neutraliza pensamentos negativos. Ideal para pessoas com dificuldades de adaptação na vida.







 LÁPIS-LAZÚLI  - Melhora a expressão, alivia o stress elimina as depressões espirituais. Para clarividência, intuição. Relaciona-se com a mente, paz, espiritualidade, iluminação, amplia o poder pessoal.





MAGNETITA - Alivia a insônia, beneficia sistema circulatório, curativo de contusões esportivas, asma. Reconcilia amantes e cônjuges estremecidos.







MALAQUITA - Dissolve o stress, aumenta a expressão, deve ser usado com cautela, pois pode ampliar qualidades negativas, útil para o relaxamento, desordens neurológicas, regeneração dos tecidos. Traz à tona energias emocionais reprimidas. A preferida dos xamãs da África. É a pedra de cura. Para proteção, para as crianças dormirem em paz, relaxamento.




MADEIRA PETRIFICADA - Males da pele, tecidos musculares e sistema circulatório, arteriosclerose, artrite, reumatismo, senilidade, combate a coágulos sanguíneos. Para trabalhar regressão a vidas passadas, tem conexão com a terra e desperta a consciência ecológica.





OLHO DE TIGRE - Elimina emoções indesejadas, equilibra necessidades materiais e físicas. Usada na defesa contra más vibrações. É uma pedra de proteção e desenvolve intuição.







ÔNIX - Alivia stress, combate a depressão, suaviza o medo. Protege contra a negatividade e desenvolve o lado espiritual. Defende da negatividade consciente e ataques psíquicos. Refere-se à terra, ao físico, à sobrevivência e a realização do ego pessoal. Pedra do poder. Age como imã, atraindo energias positivas ao corpo. Estimula a concentração e a manter o foco em assuntos que necessitam de um desfecho. É a pedra que ajuda a resolver problemas econômicos, podendo ser utilizada em ambientes comerciais. Controla emoções e paixões. Alivia apatia e "stress".



OBSIDIANA -  De origem vulcânica, afasta o negativismo e a sensibilidade em excesso. Pedra da revelação. Geralmente deve ser guardada, envolvida em um pano escuro, ou lugar fechado. Ajuda esquecer amores antigos, aguça as visões, ajuda a liberar raiva, ensina o desapego. Deve-se conhecer bem a pedra antes de usá-la.




OPALA - Aumenta a criatividade, o amor e a alegria. Combate o desequilíbrio emocional.










PEDRA DA LUA - Absorve energia da lua, acalma a mente e está relacionada com as emoções humanas. Utilizada contra stress e depressões. Serve para nos proteger contra tendências autodestrutivas. Ajuda aos homens a atrair o elemento feminino, assim como outorga um imenso poder de sedução. Combate o desequilíbrio mental, melhora a intuição a receptividade. Desperta o lado feminino, sensibilidade, conecta-se com o subconsciente, acalma as emoções, traz paz de espírito. Equilibra as emoções, trazendo paz de espírito e amor.


PERIDOTO - Aumenta a autoconfiança e a energia afirmativa, estimula a regeneração dos tecidos, beneficia estômago, congestões pulmonares, febre úlcera, colite e constipação.






PÉROLA - Traz paz, reduz a sensibilidade excessiva.










PIRITA - Para tratamento de problemas respiratórios (aplicada na garganta). Ajuda no tratamento de bronquites e alergias. Protege a pele e o aparelho digestivo, melhora a capacidade mental, reduz ansiedade e frustração, atrai dinheiro, assim como facilita a realização de bons negócios. Pedra da prosperidade e do sucesso. Pela sua semelhança ao ouro, é considerada a pedra que atrai dinheiro e riqueza, facilita a realização de bons negócios.







QUARTZO AZUL - Dá paciência, tolerância e compaixão. É calmante, anti-inflamatório e regula os hormônios. Útil contra o desconforto no período menstrual. Favorece as relações e a expressão, estimulando o comportamento casual e espontâneo. Aumenta o conhecimento sobre a espiritualidade. Ajuda no desenvolvimento da tolerância e celebra a paz e a tranquilidade.


QUARTZO FUMÊ - Aumenta a criatividade e a alegria, equilibra as emoções. Para pessoas deprimidas, com ideias suicidas, com medos do cotidiano, com dificuldade de realizar ideais. Purifica chacra básico. Aumenta a esperança, trabalha a aceitação, o desapego.






QUARTZO ROSA - O rosa suave e calmante desta pedra, serve para curar mágoas acumuladas pelo coração. Dá a capacidade de dar e receber amor. Emana uma energia que substitui as tristezas, temores e ressentimentos, e revolve os problemas emocionais. É a pedra do amor incondicional. Acalma as mágoas, equilibra emoções, atrai o perdão, o amor próprio, auxilia nos traumas de infância. Estimulante do amor. Elimina sentimentos negativos como a culpa, raiva e ciúmes. Aumenta a confiança, expressão pessoal, a criatividade e o bem estar. Alivia angústia, sensações de solidão, melancolia, mágoas muito primitivas, insatisfação afetiva, saudade.

QUARTZO VERDE - Fortalece a saúde em geral, tonifica e estimula a circulação sanguínea e restabelece a energia do corpo. Da sorte no amor e no jogo. Para a cura física. Traz prosperidade. É conhecido também como aventurina. Equilibra o físico e emocional. Pedra da saúde.




RODOCROSITA - Alivia e acalma o coração. Tem forte influência no processo criativo e da mente intuitiva. Ajuda na depressão. Cria sentimento de paz, e calor humano.






RODONITA- Para tratamento de traumas, confusões e falta de confiança, beneficia crescimento dos ossos e do sistema de audição.






RUBÍ - Auxilia na concentração e dá força mental. Fortalece o coração. Deveria ser usado com prata na mão esquerda. Trabalha com o sangue e a circulação. Reforça a confiança, aumenta a flexibilidade, a vitalidade e o poder de liderança.






SAFIRA - Contra as influências negativas. Alivia contra reumatismo, ciática, dores nevrálgicas, epilepsia e histeria. Estimula a oração e a meditação profunda.






SODALITA - Fortalece a comunicação e expressão criativa. Ajuda a ser mais objetiva e menos críticos sobre os modos de lidar com a existência. Ensina a examinar as metas depois que elas forem atingidas. Estimula a coragem e a persistência. Promove a harmonia, a coragem e a comunicação. Diminui o apetite e aumenta o metabolismo (ajuda a emagrecer). Para mudança de atitudes, equilibra o metabolismo, compreensão intelectual, equilíbrio yin e yang, fortalece a comunicação, desperta a terceira visão. Ameniza sentimentos de culpa e estimula a coragem. Proporciona equilíbrio emocional.


TOPÁZIO - Promove a paixão e alivia o medo. Dá força e inteligência. Magnetiza nosso ser. Estimula a clareza mental. Seu brilho diáfano nos favorece alegria de viver e de enfrentar a vida com otimismo e fé no futuro. Carregá-la no bolso e tocá-la em período de dúvida e incerteza, ajuda na tomada de decisões corretas. Aumenta a criatividade, relaxa, equilibra as emoções.




TURMALINA AZUL - Estimula o bom funcionamento do pulmão, laringe e garganta. Ajuda na insônia e permite ter um sono tranquilo e reparador. Melhora a comunicação.






TURMALINA PRETA - Repele a energia negativa. Desfaz medo e condições negativas. Aumenta a sensibilidade, inspiração e compaixão, compreendendo-as melhor. Grande poder de cura, forças elétricas bem fortes. Nivela os relacionamentos. Amplia os pensamentos. Energiza. Transforma energia negativa em positiva. Protege de pessoas negativas, pânico , medos do cotidiano, sensação de desmaio, de não sentir o corpo. Repele energias negativas. Grande poder de cura.

 
TURMALINA ROSA - Sua mera presença gera alegria e entusiasmo pela vida. Utilizar, carregar, usar a turmalina rosa ou com ela meditar, inspirará o coração a livrar-se de mágoas passadas e voltará a confiar na força do amor. Aguça os insights e a percepção, aumenta a criatividade. Trata de depressão, hipotens. Permite o desenvolvimento da compaixão. Dá a sensação de que é seguro amar e expressar sentimentos.


TURMALINA VERDE - Trata-se de uma pedra curativa em todos os sentidos. Ela é capaz de purificar e fortalecer o sistema nervoso, capacitando-o a conduzir quantidades maiores de força espiritual. Desenvolve sentimentos de amor e compaixão. Renova a criatividade. Ajuda a abrir novos caminhos na vida.



TURQUESA - Tem a capacidade de absorver sentimentos negativos. Sua cor muda quando o portador esta doente ou quando algo desagradável esta para acontecer. Protege contra a poluição do ambiente. Melhora a meditação, circulação e paz de espírito. Grande poder de cura. Pedra sagrada para budistas tibetanos. Um símbolo do mar e céu. O mar fala da profundeza da alma e o céu fala da ascensão ilimitada.
Cria força, protege, ajuda a comunicação. Dizem que se uma pessoa estiver usando uma turquesa e esta receber energia negativa de outra pessoa, esta pedra muda de cor.



ZIRCONIA - Ajuda a pessoa a refletir sobre a própria vida. Auxilia-nos a procurar paz e quietude, é uma pedra de introspecção. Ensina discrição e paciência.

4 comentários:

  1. Sou apaixonado pela Água Marinha [pedra]. Sem exibição, quando morei nos USA comprei muitos anéis com pedra de Água Marinha brasileira, dava de presente para as minhas amigas, rsss lá é baratinho. Vou comprar uma joia com uma pedra de Água Marinha, a senhora me instigou, essa é pra mim. Abraço/Paulão.

    ResponderExcluir
  2. As pedras me fascinam! Tenho algumas, pelas gavetas, na carteira, tenho um olho de tigre, mas água marinha é linda, e é a pedra que havia no primeiro anel que ganhei, ainda criança, feito pelo avô que era ourives.
    É linda, preciso procurar por aqui, devo ter alguma água marinha entre as que tenho.
    Obrigada, Paulão,
    Beijos meus

    ResponderExcluir
  3. Romantica:LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS…Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)…Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre SR de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que JL venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele JL não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoar e sua vida não será mais a mesma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sofia, Você pediu para publicar, está publicado!
      Eu aprendi com a minha avó que simpatia para atrair namorado, pode se revelar a maior encrenca! Vai que no meio dessa história você descobre que cometeu um erro de avaliação e a simpatia dá certo mesmo?
      Será que vai se encontrar uma outra simpatia que também dê certo para se livrar do estrupício?
      Se tiver outra simpatia para ganhar um prêmio acumulado na mega sena, ou pra me livrar de gente chata, manda que essas me interessam! rss

      Obrigada,

      Beijos meus

      Excluir

Agradeço a sua visita e participação.