Já fiquei por 45 dias imobilizada, andando de muletas, daquela vez quebrei o pé! Depois de uma semana, pedia perdão aos céus pela minha falta de consciência, de toda a minha vida, de não perceber a maravilha de um corpo físico funcionando plenamente, da maravilha de duas pernas, e dois pés, que poderiam me levar pra onde quisesse, quase como as duas asas que passamos a vida a sonhar com elas. Nesses momentos, eu prometia pra mim mesma, nunca mais me esquecer disso, de voltar a caminhar, malhar, de aceitar todos os convites para festas, eventos, viagens, exposições, museus, cinemas e bla bla bla... Mas como as coisas não mudam de um dia para o outro, depois veio a fisioterapia, a recuperação lenta e com ela lentamente fui esquecendo as minhas promessas pra vida, pra mim mesma.
Dois dias imobilizada, com todas as limitações que isso implica, cigarro acabando, e eu sem poder sair pra comprar..rss, a dificuldade de tomar um banho, e até de ir até a geladeira tomar um copo d’água, tudo tem que ser pensado e planejado, me lembro nitidamente das promessas que fiz em outros tempos.
Chego a conclusão que tudo que acontece na vida pode ter mais de uma leitura. Vou amargar mais oito dias nesse tormento, mas espero que dessa vez não esqueça de como é bom andar, nem que seja até a esquina, ter autonomia para tudo e até para as coisas mais simples.
E hoje começa mais um findi! Tenho tempo para lembrar como a cidade estará cheia de pessoas comemorando o descanso do final de semana que se aproxima, entre risos, fatias de pizza, tulipas de chopp ou copos de coca zero com limão e gelo.
E eu aqui!
Bom findi!
BUAAAAAAA!!!
Pense nisso como um merecido descanso dos dias anteriores, afinal, tudo tem um lado bom, não é?
ResponderExcluirE quando voltar à ativa, não esqueça de suas aspirações de liberdade.
Beijo.
kkkk Sem comentários, você disse tudo! Um lembrete: Não esqueça de proteger o gesso com um saco plástico antes de tomar banho. [pode ser saco plástico para lixo]. rsss E a coceirinha? rsss
ResponderExcluirAbraço, dona Manuh. Paulão.
Paulão, aqui a minha volta tem régua, lápis, tudo o que pode imaginar para me coçar..rss
ResponderExcluirObrigada, amigo.
Beijos meus